Palmeiras goleia o Mirassol e enfrenta o Floresta-CE nas quartas da Copinha
Em busca do bicampeonato, o Palmeiras enfrentou o Mirassol na noite desta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), as Crias da Academia golearam por 4 a 0, com gols de Kevin, Ruan Ribeiro, Wesley (contra) e Vitinho. O goleiro palmeirense, Aranha, ainda defendeu um pênalti na etapa final.
Assim, o Verdão segue com 100% de aproveitamento na Copinha, com seis vitórias em seis jogos. Ao todo, são 21 gols marcados e apenas dois sofridos. O clube alviverde, atual campeão, busca o segundo título da competição em sua história.
Nas quartas de final, portanto, o Palmeiras tem pela frente o Floresta-CE, que passou nos pênaltis sobre o Athletico-PR nesta tarde. A partida acontece na próxima quarta-feira, ainda sem horário definido.
PARTIU, QUARTAS!
As Crias da Academia tão classificadas na #Copinha23 🐷🔥
📷 Fabio Menotti/Palmeiras pic.twitter.com/IwrBzbjMzY
— Copinha (@Copinha) January 17, 2023
Os gols do Palmeiras sobre o Mirassol
Embalado pela ótima campanha, o Palmeiras começou em cima e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após disparada ao ataque, Pedro Lima acionou Kevin, que recebeu na área, dominou e bateu. A bola desviou no defensor e matou o goleiro Lacerda antes de entrar.
Três minutos mais tarde, David Kauã cobrou falta na área, fechado, e Lacerda pulou sozinho para encaixar. No entanto, deixou escapar e a bola foi para Ruan Ribeiro, que entrou junto com ela no fundo do gol para fazer o segundo do Verdão. O centroavante palmeirense se isolou na artilharia da Copa São Paulo.
O Mirassol respondeu aos 23 e aos 29 do primeiro tempo. Primeiro, João Marcelo cabeceou livre na área palmeirense, mas errou o alvo. Depois, Juninho recebeu cruzamento e acertou o travessão após chute forte.
No minuto seguinte, entretanto, o Palmeiras ampliou. Ruan Ribeiro aproveitou vacilo do zagueiro Renato Rossi e cruzou rasteiro. O goleiro Lacerda não conseguiu fazer a defesa, e Vitinho avançava para tentar marcar, mas Wesley se antecipou e acabou tocando contra a própria meta, marcando contra.
Ainda na etapa inicial, aos 35, David Kauã passou para Kevin na ponta esquerda. O camisa 11 puxou para o meio e cruzou, na cabeça de Vitinho, que desviou e transformou a vitória do Verdão em goleada.
Na volta do intervalo, o Mirassol mudou a postura a fim de tentar uma reação. Assim, conseguiu um pênalti aos dez minutos. Talisca errou o tempo da bola e derrubou Cauã Queiroz dentro da área. Na cobrança, Arilton bateu no canto direito, mas Aranha acertou o lado e fez a defesa. Foi o segundo pênalti defendido pelo goleiro na Copinha.
Por fim, o Palmeiras teve a chance de marcar o quinto aos 26 e aos 32 minutos. Primeiro, Kauã Santos fez jogada individual e bateu forte para a defesa de Lacerda. Em seguida, Danilo recebeu passe dentro da pequena área e finalizou rasteiro, acertando o pé da trave. O técnico do Mirassol foi expulso por reclamação pouco antes da jogada.