Palmeiras marca no fim, vence Linense no Pacaembu e ameniza crise
O momento ruim no Palmeiras ficou um pouco mais tranquilo. Na primeira partida após ser goleado por 6 a 2 pelo Mirassol, a equipe do técnico Gilson Kleina derrotou o Linense neste sábado, no Pacaembu, por 2 a 1. O resultado deixa a equipe alviverde na quinta posição, com 28 pontos, sete a mais que o Linense, o atual décimo colocado do Campeonato Paulista.
O Palmeiras agora volta suas atenções à partida contra o Tigre, pela fase de grupos da Copa Libertadores, que ocorre às 21h30 da terça-feira. Pelo Paulista, a equipe alviverde tem seu próximo compromisso em Campinas, no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta. Já o Linense recebe o Oeste no sábado, às 18h30.
O Palmeiras teve um bom primeiro tempo, em que teve a posse de bola e conseguiu boas chances para marcar. Este, porém, é defeito que a equipe já mostrou em outras partidas do Paulista: teve o controle do jogo, mas não soube como superar o goleiro adversário.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 28min. Ayrton lançou Leandro, que teve dificuldades de dominar a bola e finalizou na trave. Três minutos depois, Caio recebeu bola de Ronny e bateu cruzado, para a defesa em dois tempos do goleiro Leandro Santos. Aos 40min, Léo Gago bateu falta e Leandro espalmou.
Os gols enfim saíram depois do intervalo. Aos 10min, Patrick Vieira arrancou em velocidade e deixou Leandro em frente a Leandro Santos, precisando apenas tocar na saída do goleiro. A vantagem, porém, durou somente cinco minutos. Contando com falha da defesa palmeirense, Tarracha cortou e Gilsinho completou.
Com o passar do tempo, quem criava as melhores chances era o Linense, especialmente com Dudu. Aos 24min, o jogador driblou dois marcadores e chutou com perigo perto do ângulo direito, mas Bruno defendeu. Aos 37min, Dudu dominou sozinho dentro da área e bateu em cima do goleiro do Palmeiras.
A equipe alviverde não desistiu e foi recompensada nos últimos instantes. Aos 45min, Souza cobrou escanteio e Marcelo Oliveira subiu para desviar em direção ao gol, vencendo Leandro Santos.
Ficha técnica
PALMEIRAS 2 x 1 LINENSE
Gols
PALMEIRAS:
Leandro, aos 10min do 2º tempo, e Marcelo Oliveira, aos 45min
LINENSE:
Gilsinho, aos 15min do 2º tempo
PALMEIRAS: Bruno; Wendel, André Luiz, Vilson e Marcelo Oliveira; Ayrton (Patrick VieirA), João Denoni (Souza), Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio (Marcos Vinícius)
Treinador: Gílson Kleina
LINENSE: Leandro Santos, Bruno Ribeiro, Fábio Lima, Álvaro e Tarracha; Leanderson, Leandro Brasília, Gilsinho (Jean Cleber) e Lenílson; Fernandinho e Fábio Lopes (Dudu)
Treinador: Bruno Quadros
Cartões amarelos
PALMEIRAS: Léo Gago e Leandro
LINENSE: Fernandinho e Gilsinho
Árbitro
Márcio Henrique de Góis (SP)
Público
5954 pessoas
Renda
R$ 136.940,00
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)