Palmeiras planeja adotar sistema de reconhecimento facial na entrada do Allianz Parque em 2023
Método é pensado para combater o alto número de cambistas em jogos do Verdão como mandante
Pensando em combater o cambismo em jogos dentro do Allianz Parque, o Palmeiras planeja adotar o sistema de reconhecimento facial na entrada do estádio já na próxima temporada. O clube tem negociações avançadas para essa utilização. A informação foi dada inicialmente pelo GE e confirmada pela apuração do LANCE!.
O Verdão pretende iniciar alguns testes na sede social ainda este ano antes de efetivar a mudança nas catracas do estádio palestrino. Hoje, o acesso dos torcedores consiste na apresentação de um código de barras gerado no momento da compra pela internet, três horas antes do jogo.
Por conta de problemas recentes com cambistas, que tiveram os perfis identificados e excluídos em partes, a diretoria palmeirense abriu um inquérito junto com a polícia para seguir investigando o caso. Além disso, ainda segundo a apuração do L!, entende que o reconhecimento facial pode ser uma solução para acabar com isso.
O serviço de reconhecimento facial em todos os setores do estádio será algo inédito na América do Sul e pode ser um dos pontos mais altos de investimento do Palmeiras para a próxima temporada, visando facilitar a vida do torcedor.