Palmeiras pode contratar um atacante e inscrevê-lo na Libertadores?
Vivendo má fase ofensiva, Verdão ainda não encontrou solução para ausência de Dudu
O ataque do Palmeiras não vive um bom momento. Tendo marcado apenas um gol nos últimos cinco jogos, o Verdão mostra que encontra dificuldades principalmente para encontrar uma solução para a ausência de Dudu. Na coletiva após o empate sem gols com o Boca Juniors nesta quinta-feira (28), na Argentina, Abel Ferreira fez críticas à falta de opções no elenco alviverde. Mas afinal, o Palmeiras pode contratar um atacante e inscrevê-lo na Libertadores?
A resposta é simples: não. Mesmo se o desejo da diretoria palmeirense fosse contratar um atacante para reforçar a equipe na disputa da competição continental, isso não seria possível. A permissão para inscrição de jogadores na Libertadores era somente até 72 horas antes do início das semifinais, ou seja, não há mais possibilidade de inscrever novos atletas nesta edição do torneio.
O placar de 0 a 0 na Bombonera acabou sendo um lucro para o Verdão, que sofreu com o adversário e não conseguiu levar perigo no ataque. A falta de gols nos últimos jogos foi tema da coletiva pós-jogo e Abel Ferreira não gostou disso, mostrando irritação com as perguntas.
Ao insistir que não tem muito mais opções do que as que coloca em campo, ele ironizou sobre a possibilidade de Dudu poder estar pronto para o jogo de volta. Há um mês, o camisa 7 foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão no menisco e só deve retornar aos gramados na próxima temporada.
- Gostaria de ter mais opções, infelizmente não temos, Dudu lesionou, temos que usar as opções que temos, hoje aqui jogaram os melhores jogadores para enfrentar o Boca - disse antes de completar:
- Vou falar com o departamento médico, se o Dudu estiver pronto, ele joga. Eu também tenho muitas dúvidas, é acreditar no elenco, desde que eu cheguei é dar o meu melhor, arranjar soluções. Valorizar os moleques, para esses jogos precisamos de jogadores pesados, com experiência. Volto a dizer, tudo o que eu faço é escolher os melhores para jogar.
O Palmeiras volta a enfrentar o Boca Juniors na quinta-feira (5), pela partida de volta da semifinal, no Allianz Parque. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, já quem vencer garante a vaga na final no tempo normal. Antes disso, porém, o Verdão enfrenta o Bragantino, fora de casa, neste domingo (1), pelo Brasileirão.