Palmeiras sofre virada para o Sport, mas se classifica à final da Copa do Brasil Sub-17
O Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa do Brasil Sub-17, mesmo após perder por 3 a 2 para o Sport. Na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, a equipe alviverde abriu a vantagem de 2 a 0, mas sofreu a virada, perdendo a invencibilidade no torneio. No jogo de ida o Palestra venceu por 5 a 2.
Agora, o Alviverde enfrenta o Vasco, que venceu o Bahia por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 na segunda partida.
Final de jogo: Palmeiras 2×3 Sport.
Nos despedimos da Copa do Brasil da melhor forma que podemos retratar nossos #LeõesDaBase! Virando o jogo com um jogador a menos depois de sofrer dois gols na frente. Se não for acreditando até o fim, não é Sport! pic.twitter.com/222gvHML4T
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2022
Primeiro tempo
O Palmeiras começou o primeiro tempo tentando incomodar a defesa do Sport, mas pouco levou perigo à meta rubro-negra. A partida seguiu sem muitas chances claras até os 28 minutos, quando Thalys abriu o placar. Luis Guilherme recebeu pela direita, cruzou na área e o camisa 10 recebeu livre para cabecear para o gol.
Pouco depois, Endrick ia sair sozinho na cara do goleiro, mas foi derrubado por João Victor na entrada da área, que levou cartão vermelho pela falta, deixando a equipe de Recife desfalcada. Na cobrança, Gilberto mandou tranquilo nas mãos de Aranha. Aos 38, Endrick recebeu na área, finalizou e viu Aranha defender. na sequência, Gilberto chutou cruzado e a bola passou perto da meta do Sport.
Segundo tempo
Por volta dos dez minutos do segundo tempo, Endrick recebeu na área, finalizou bem, mas teve o chute defendido. Aos 11, Luis Guilherme saiu em contra-ataque, invadiu a área bateu para o gol para ampliar o marcador. Mesmo com um a menos, o Sport diminuiu o placar aos 33, com Charles Eduardo.
O camisa 10 rubro-negro recebeu pela esquerda e bateu bonito para marcar. Minutos depois, a equipe recifense igualou o marcador em uma falha da defesa palmeirense. Vitor Reis recuou para Cesar e fez contra. Incomodando mais nessa reta final, o Sport virou em cobrança de pênalti de Luquinhas.
Com uma ótima campanha, o Palmeiras busca conquistar o título de forma invicta. Na primeira fase, o Alviverde goleou o Sant-German-RO por 10 a 1. Pelas oitavas, goleou o Remo em ambas partidas, - a primeira por 7 a 0, e a segunda por 4 a 1. Na sequência, o Verdão eliminou o Atlético-MG, também vencendo as duas partidas com autoridade.