Palmeiras terá reconhecimento facial para combater cambismo a partir de janeiro; entenda
Ao longo de 2022, o Palmeiras teve problemas na comercialização de ingressos para as partidas no Allianz Parque por conta da ação de cambistas. Para solucionar esse problema, a partir de janeiro o clube disponibilizará um reconhecimento facial para todo torcedor que for aos jogos.
"Foi instaurado um inquérito policial à pedido do Palmeiras, em virtude de torcedores que não conseguiram ingressos. Assinei o contrato para o reconhecimento facial, a partir de janeiro isso estará disponível para todo torcedor que for ao jogo. Dessa forma vamos conseguir coibir esse tipo de conduta. Isso eu denunciei faz dois, três anos. Vendiam ingressos do patrocinador, meus ingressos. Enquanto não houver punição, continuará o crime. Nossos conselheiros também irão colaborar, isso é do interesse deles. A solução virá com reconhecimento facial", comentou a presidente Leila Pereira em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira.
A mandatária do Alviverde também fez um apelo para que os sócios avanti sigam apoiando o clube, já que a renda do programa é 100% destinada para o futebol do Verdão. No ano, a média de público do Palmeiras no Allianz foi de 33.384 torcedores.
"Nos últimos jogos tivemos o palco montado em uma parte do Allianz, por conta dele perdemos cerca de 10 mil ingressos. Peço paciência e a consciência de que se o Palmeiras hoje é forte, é porque tem receitas de vários locais. Uma das receitas mais importantes é a do sócio avanti, que é direcionada 100% para o futebol. Mesmo quem não conseguir ingressos, vai colaborar com o momento fantástico que estamos vivendo. Isso é muito importante, temos milhares de sócios torcedores, e a limitação de cadeiras no Allianz não comporta todos nossos sócios torcedores. Eu imploro para que o torcedor avanti siga apoiando nosso projeto tão importante", finalizou.
Eleita conselheira em 2017, Leila Pereira concorreu à presidência do clube em 2021 e venceu o pleito com 1.897 votos dos associados de um total de 2.141. Conforme o estatuto do Palmeiras, a gestão tem duração de três anos, com possibilidade de reeleição.
Em seu primeiro ano de gestão, Leila Pereira viu o Palmeiras conquistar três títulos nesta temporada, com as conquistas do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras encerrou o ano de 2022 com a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrará em férias para depois se reapresentar, de olho no início do Paulistão.