Palmeiras vê PSG se aproximar por Endrick, mas nega proposta pela joia
Allianz Parque teve visita ilustre de diretor do clube francês no último sábado, mas segundo o Verdão nenhuma oferta foi feita até aqui pelos parisienses
O torcedor do Palmeiras tem visto a evolução de Endrick a cada partida em que ele entra nessas últimas rodadas do Brasileirão. Enquanto isso, ele desperta ainda mais os olhares de fora do país, desta vez quem "cresceu o olho" para cima da joia palmeirense foi o PSG, que até enviou um representante ao Brasil, como revelou o Uol e confirmou o LANCE!. No entanto, ainda não houve proposta.
GALERIA
TABELA
E a pessoa que representa o clube parisiense em São Paulo é um velho conhecido de Abel Ferreira, o diretor esportivo Luis Campos, com quem o treinador alviverde trabalhou no Penafiel e chama de "mentor". É ele o homem que veio ver de perto o atacante de 16 anos e estava no Allianz Parque, no último sábado, na vitória sobre o Avaí.
Campo assistiu in loco à primeira assistência de Endrick como profissional, ajudando Vanderlan a marcar seu gol. Além disso, o diretor do PSG quase viu a jovem promessa balançar a rede pela primeira vez na equipe de cima. Se já havia um interessante antes de acompanhar pessoalmente o garoto, isso aumentou ainda mais.
Para completar esse interesse do PSG em Endrick, no último domingo o jornal "Sport", da Espanha, revelou que o clube parisiense teria feito uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) para contar com a joia. No entanto, o LANCE! entrou em contato com fontes no Palmeiras, que negaram ter recebido qualquer oferta desse tipo.
Ainda, segundo apurou a reportagem, caso chegue um valor como esse, não é do interesse do Verdão nem sequer conversar, já que é considerado muito baixo pelo potencial do garoto. A multa rescisória de Endrick é de 60 milhões de euros (R$ 313 milhões). Dessa forma, dificilmente o PSG levaria a joia por uma quantia como a que revelou o jornal "Sport". Por ora, portanto, não há oferta na mesa do clube.
Vale lembrar que Endrick ainda não pode ser transferido para o exterior, pois ainda não tem 18 anos, o que aconteceria somente em 2024. No entanto, uma negociação poderia sair antes dessa data. Barcelona e Real Madrid, por exemplo, já manifestaram interesse.