Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras vence o Bahia, engata a terceira e assume a vice-liderança do Brasileirão

Raphael Veiga marcou ainda no primeiro tempo e garantiu mais uma vitória para o time de Abel Ferreira

28 out 2023 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol do Verdão foi marcado ainda no primeiro tempo por Raphael Veiga, que se tornou o quinto maior artilheiro do clube na história do Brasileirão. Apesar da vitória, o time de Abel Ferreira teve bastante dificuldade para criar, já que o adversário estava bem posicionado na defesa.

Com este resultado, o Palmeiras ultrapassa o Bragantino e passa a ocupar, de maneira provisória, a vice-liderança do Brasileirão, com 53 pontos conquistados. Por outro lado, o Bahia segue próximo à zona do rebaixamento, na 15ª posição da tabela, com 34 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

>!FORÇA! O zagueiro Raul Gustavo sentiu a coxa direita e deixou o campo machucado. No banco de reservas, foi possível ver o defensor chorando após a substituição.

>!QUE FRIEZA! Gustavo Gómez lançou Endrick que dominou e partiu para cima da defesa do Bahia. O jovem foi empurrado e sofreu falta, mas o árbitro deu vantagem e a bola sobrou com Raphael Veiga, que finalizou da entrada da área, no cantinho, para abrir o placar do jogo.

>!ANIMAL! Como gol marcado diante do Bahia, Raphael Veiga superou Edmundo e se tornou, de forma isolada, o 5º maior artilheiro do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro, com 35 gols. Ídolo demais!

>!FOI POR POUCO! Rony começou a jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, em direção a Artur. O atacante desviou e Marcos Felipe fez grande defesa. Na sobra, Marcos Rocha encheu o pé mas isolou a bola. Quase o segundo do Verdão!

>!FORA! Nicolás Acevedo fez uma falta dura sobre Artur e recebeu cartão amarelo, o segundo, e foi expulso aos 45 minutos da segunda etapa.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Palmeiras teve a posse de bola por mais tempo, mas pouco incomodou o Bahia, que estava muito fechado. O sistema tático implantado por Rogério Ceni, com três zagueiros, igualou o jogo em todos os setores e tirou as opções de passe do Verdão pelo meio e pelas pontas. O gol de Raphael Veiga foi mais resultado da qualidade dos jogadores do que uma jogada pensada e construída.

E A ETAPA FINAL?

Se na primeira etapa o Palmeiras tinha controle do jogo mas pouco criava, tudo mudou no segundo tempo, especialmente com as trocas de Rogério Ceni, que foi soltando o time na busca pelo empate. Luis Guilherme, Artur e Rony entraram bem e deixaram o Verdão mais criativo. Vale destacar: a defesa do Palmeiras praticamente não foi exigida na segunda etapa.

OS NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ

Na próxima rodada o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Botafogo, no jogo que pode definir se o Palmeiras ainda briga ou não pelo título do Brasileirão em 2023. O jogo acontece no dia 1º (quarta-feira), às 21h30 (hora de Brasília) no Estádio Nilton Santos. O Bahia, por sua vez, recebe o Fluminense, na terça-feira (31) às 19 horas (hora de Brasília), naquele ques será o último jogo do clube carioca antes da final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 BAHIA

CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e hora: 28/10/2023 (sábado), às 19 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)

Público e renda: 33.747 pessoas e R$ 2.226.993,59.

Cartões amarelos: Fabinho (5'/2ºT), para o Palmeiras; Nicolás Acevedo (9'/1ºT), Kanu (48'/1ºT), Everaldo (31'/2ºT) e Nicolás Acevedo (aos 45'/2ºT) para o Bahia.

Cartões vermelhos: Nicolás Acevedo (45'/2ºT, após receber o segundo cartão amarelo)

Gols: Raphael Veiga (38'/1ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Marcos Rocha, aos 36'/2ºT), Fabinho (Jailson, aos 25'/2ºT), Richard Ríos e Joaquin Piquerez; Raphael Veiga (Artur, aos 18'/2ºT), Breno Lopes (Rony, aos 36'/2ºT) e Endrick (Luis Guilherme, aos 18'/2ºT); Técnico: Abel Ferreira

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Raul Gustavo (Diego Rosa, aos 18'/1ºT); Cicinho, Nicolás Acevedo, Rezende e Matheus Bahia (Lucas Mugni, no intervalo); Ademir (Biel, aos 16'/2ºT), Luciano Juba (Camilo Cándido, aos 16'/2ºT) e Vinícius Mingotti (Everaldo, aos 16'/2ºT); Técnico: Rogério Ceni

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade