Palmeiras vence o Mirassol de virada e se classifica no Paulista
Verdão sai atrás, mas consegue se impor em jogo difícil para somar mais três pontos. Palmeiras segue invicto após nove jogos disputados
Vitória de virada do Verdão. Neste sábado, o Palmeiras recebeu o Mirassol e bateu o adversário por 3 a 1, de virada, pelo Campeonato Paulista 2024. Ainda sem o Allianz Parque, o time alviverde mandou a partida na Arena Barueri mais uma vez. Rodrigo Ferreira abriu o placar para os visitantes, mas Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Breno Lopes deram o triunfo aos atuais campeões.
Dessa forma, com o resultado, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e ficou perto da classificação para as quartas de final. A vaga, aliás, pode ser confirmada neste domingo, caso a Ponte Preta não vença o Corinthians. O time de Abel Ferreira lidera o Grupo B. O Mirassol, porém, está em terceiro no Grupo C, com 14 pontos, e segue lutando pela classificação para o mata-mata.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram movimentados em Barueri, com chances para os dois lados. O Palmeiras começou buscando mais o gol, mas quem abriu o marcador foi o Mirassol. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Chico Kim pelo lado esquerdo, o lateral Rodrigo Ferreira subiu mais que a marcação para mandar de cabeça para o gol. O Verdão respondeu dez minutos depois, praticamente na mesma moeda. Raphael Veiga cobrou escanteio, e a defesa do Mira cortou. Richard Ríos ajeitou para Luan, que curtiu uma de lateral e cruzou na medida. O argentino Aníbal Moreno apareceu livre no meio da área e empatou de cabeça. Foi o primeiro gol do volante pelo clube alviverde.
Segundo tempo
A etapa final seguiu equilibrada e foi decidida nos detalhes. O Verdão conseguiu a virada depois que Richard Ríos lançou para Flaco López, aos 11 minutos. O argentino, dentro da área, foi derrubado por Lucas Gazal, que tentou afastar, mas só acertou o atacante alviverde. A árbitra marcou pênalti, e Raphael Veiga deslocou Muralha para colocar o Palmeiras na frente. Logo na sequência, Endrick saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu ampliar a vantagem. O Mirassol, por sua vez, se lançou ao ataque e teve boas chances de empatar, especialmente com Luiz Otávio e Dellatorre. Os dois, contudo, mandaram para fora em lances que assustaram os torcedores alviverdes e o goleiro Weverton. Nos minutos finais, em contra-ataque, Breno Lopes partiu do campo de defesa e bateu cruzado para fechar a conta.
Sequência
Palmeiras e Mirassol agora terão jogos contra a Portuguesa, em dias diferentes, obviamente, mas ambos pelo Paulistão. O Verdão encara a Lusa na quarta-feira, em jogo atrasado da quinta rodada, enquanto o Mirassol joga somente no próximo sábado. As duas partidas acontecerão no Canindé.
PALMEIRAS 3 X 1 MIRASSOL
Campeonato Paulista 2024 - Décima rodada
Data: 24/02/2024, às 18h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público: 11.774 torcedores
Renda: R$ 459.954,00
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino, 45'/2ºT), Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista, 15'/2ºT); Flaco López (Rony, 38'/2ºT) e Endrick (Breno Lopes, 38'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal (Wanderson, 34'/2ºT), Luiz Otávio e Marcelo (Diego Gonçalves, 30'/2ºT); Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Paulinho, 31'/2ºT); Negueba (Wesley Santos, 46'/2ºT), Dellatorre e Fernandinho (Isaque, 30'/2ºT). Técnico: Mozart
Gols: Rodrigo Ferreira, 14'/1ºT (0-1); Aníbal Moreno, 24'/1ºT (1-1); Raphael Veiga, 14'/2ºT (2-1); e Breno Lopes, 44'/2ºT (3-1)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartão Amarelo: Endrick, Aníbal Moreno e Luan (PAL)
Cartão Vermelho: -
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.