Paulistão: Palmeiras faz jogo sonolento, vacila e perde do Novorizontino de virada
Time alviverde vacilou no segundo tempo e perdeu invencibilidade no Paulistão 2025
Estreando na temporada na sua segunda casa, a Arena Barueri, o Palmeiras não fez o seu dever e acabou perdendo de virada para o Novorizontino neste sábado (25), por 2 a 1, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2025.
O Palmeiras foi melhor desde o apito inicial e criou as melhores chances. A pressão surtiu efeito aos 40 do primeiro tempo, quando Mayke, que completou 300 jogos pelo Verdão, cruzou rasteiro e Facundo Torres tocou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do clube paulista.
O empate do Novorizontino veio aos 22 minutos do segundo tempo. Allan cometeu pênalti em cima de Patrick e, na cobrança, Pablo Dyego bateu sem chances para Lomba para empatar o confronto.
A atuação ruim palmeirense persistiu, e o Novorizontino aproveitou com Robson, aos 38 do segundo tempo. O atacante havia entrado minutos antes e aproveitou, livre dentro da área, um cruzamento para completar para o fundo das redes logo em sua estreia pelo time.
Com o resultado, o Palmeiras perde sua invencibilidade no Paulistão, mas segue na liderança do grupo D com 7 pontos, à frente de Ponte Preta, São Bernardo (ambos com 6 pontos) e Velo Clube (3 pontos). O time do ABC ainda joga nesta rodada, neste domingo contra o Botafogo-SP, e pode ultrapassar o Verdão na liderança da chave.
O Novorizontino vence sua primeira partida no Paulistão e vai aos 5 pontos, ficando em segundo no grupo C, o mesmo do São Paulo. Esse também foi o primeiro triunfo do clube do interior diante do alviverde desde 1991.
A derrota é a primeira do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão desde 2021, quando foi derrotado pela Inter de Limeira. De lá para cá, eram 42 jogos.
Mais uma vez, Abel Ferreira mandou a campo um time misto para preservar seus atletas neste começo de temporada. E o planejamento agora não deu o resultado esperado, já que neste sábado faltou ao Palmeiras mais imposição e intensidade, especialmente no segundo tempo. E o vacilou custou caro, já que resultou no fim da invencibilidade do time no ano.
Pouco antes do apito final, a torcida em Barueri protestos contra Leila Pereira e Anderson Barros, chamando a diretoria de "sem vergonha".
O Palmeiras volta a campo na terça-feira, novamente em casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, às 19h30.
PALMEIRAS 1 x 2 NOVORIZONTINO
- NOVORIZONTINO: Jordi; Formiga (Rodrigo), Dantas (Bruno José), César Martins, Patrick, Reverson; Willian Farias, Luís Oyama (Robson), Marlon; Pablo Dyego (Rafael), Pedro Balotelli (Nathan) Técnico: Eduardo Baptista
- PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Benedetti, Caio Paulista (Marcos Rocha); Aníbal Moreno, Allan, Veiga (Fabinho) e Rômulo (Luighi); Facundo Torres, Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
- GOLS: Facundo Torres, aos 41 do 1º tempo; Pablo Dyego, aos 22 do 2º tempo, Robson, aos 38 do 2º tempo
- ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
- CARTÕES AMARELOS: Anibal Moreno, Abel Ferreira (PAL); Pablo Diego, Bruno José e Jordi (NOV)
- PÚBLICO: 10.135
- RENDA: R$ 487,748.00
- LOCAL: Arena Barueri, São Paulo