Pelo terceiro ano seguido, Palmeiras consegue melhor campanha do Paulistão
O time comandado por Abel Ferreira busca o primeiro título inédito desde a chegada do português
O Palmeiras entrou em campo este sábado na Arena Barueri para a última rodada da fase de grupos do Paulistão do ano 2024 com o objetivo de assegurar o terceiro título paulista seguido, buscando também o tricampeonato invicto inédito na era moderna do clube.
O Palmeiras entrou em campo neste sábado (9), na Arena Barueri, contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2024, já classificado em primeiro lugar de seu grupo. Porém, com o XXX, o Verdão garantiu pelo terceiro ano seguido, a melhor campanha da primeira fase do Estadual.
Em 2022 e 2023, o Palmeiras não perdeu nenhum jogo na fase de grupos do Estadual e acabou campeão. O time comandado por Abel só não ficou com os títulos invictos, pois acabou perdendo o primeiro jogo da final, para São Paulo e Água Santa, respectivamente.
Neste ano, o clube tenta o tricampeonato paulista que seria inédito na era Palmeiras, que começou em 1942, e de forma invicta, que também seria algo inédito pro clube neste era moderna, uma vez que o último Paulista invicto do Verdão foi conquistado em 1972, mais de 50 anos atrás.
O jogo
O Palestra, com gol de Rony, garantiu os três pontos. Dessa forma, o Alviverde se classificou como líder do grupo B, com 28 pontos.
Com a vitória do Palmeiras, a equipe comandada por Abel Ferreira também se garantiu como líder geral da competição, e até a final, se chegar, poderá decidir os confrontos em sua casa, com o apoio de sua torcida.
O primeiro susto do jogo já foi logo no primeiro minuto, com um chute de Alex Sandro, Weverton fez a defesa jogando pra escanteio. Aos 10, Jean chutou forte de fora da área, e a bola passou perto da trave do Palmeiras. Aos 20, Aníbal chutou de fora da área para a defesa do goleiro Michael. Na sequência, aos 21, em saída rápida, Lázaro cortou o zagueiro dentro da área e chutou para outra defesa do goleiro.
Minutos depois, aos 24, Patrick chutou e o arqueiro do Alviverde fez boa defesa. EXPULSÃO: Aos 37, Matheus Costa puxou Rony em lance que o atacante sairia cara a cara com o goleiro, e com isso, tomou o cartão vermelho, deixando o Botafogo com um a menos.
Com 40, em belo cruzamento de Piquerez, Flaco López cabeceou com força e parou na defesa de Michael. Mas, o primeiro tempo ficou por isso mesmo, nenhuma das equipes balançou as redes e terminou em 0 a 0.
O segundo tempo voltou animado, e com um minuto Richard Ríos já chutou de fora e o guarda redes do Botafogo-SP desviou para escanteio. Aos cinco, Mayke cruzou e Flaco, sozinho na área, chutou para fora. Com 12, em jogada ensaiada de escanteio do Palmeiras, Ríos chutou perto do gol adversário.
Com 20, Rony recebeu na área, chutou com força e Michael fez mais uma defesa. Na sequência, aos 23, o lance do GOL: Mayke cruzou na cabeça de Rony, que tirou do goleiro para abrir o placar. E ficou por isso mesmo, fim de jogo com vitória Alviverde, 1 a 0.