Por que o Palmeiras deve ter sucesso com Gabigol e não teve ao tentar Bruno Henrique e Pedro
Verdão tenta tirar um atacante do Flamengo mais uma vez
O Palmeiras segue interessado em contratar Gabigol e vai para a terceira tentativa de tirar um jogador importante do Flamengo. Nos últimos anos, o clube tentou fechar com Bruno Henrique e Pedro, mas não teve sucesso em ambos os casos.
Ainda não há acerto entre o Verdão e o ídolo Rubro-Negro, mas a tendência é que o negócio avance, diferentemente das tentativas anteriores.
Por que Gabigol no Palmeiras é possível?
No Momento, Gabigol não tem mais clima para seguir no Flamengo, e o Palmeiras é um dos poucos clubes do país que consegue arcar com os altos custos da operação para contratá-lo. As declarações do empresário Junior Pedroso não foram bem aceitas no Rubro-Negro, e o atacante já recusou a oferta de renovação contratual.
Aprovado por Abel Ferreira e Leila Pereira, Gabigol tem o Palmeiras como melhor projeto esportivo para seguir em destaque e ter protagonismo em uma equipe que luta por títulos.
Bruno Henrique era caso semelhante, mas diferente ao mesmo tempo
Assim como Gabigol, Bruno Henrique estava nos meses finais de contrato com o Flamengo quando o Palmeiras tentou a contratação, em 2023. Porém, a relação entre o Rubro-Negro e o jogador não estava desgastada como a do ex-camisa 10. As partes demoraram, mas se acertaram pela renovação contratual.
A prioridade de Bruno Henrique e Flamengo era chegar a um acordo pela extensão, e o desempenho do atleta na época era bem avaliado, apesar da idade mais avançada. Hoje, o clube carioca desconfia da entrega que Gabigol pode ter dentro de campo.
E o Pedro?
O Palmeiras tentou contratar o centroavante em 2022, mas não teve sucesso. Pedro era reserva do Flamengo e queria ter mais espaço, mas o clube não gostaria de negociá-lo e tinha um plano a longo prazo. Tanto que, atualmente, ele é titular absoluto e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022.