Preparador vê Weverton tranquilo em jogo com os pés e confia em ida à Copa do Mundo
Orgulhoso pela recente convocação de Weverton para a Seleção Brasileira, o preparador Rogério Godoy confia na ida do goleiro à Copa do Mundo de 2022. O atleta chamado por Tite, dono da posição de titular no Palmeiras, vem desenvolvendo no clube seu jogo com os pés.
O treinador da Seleção relacionou os goleiros Alisson (Liverpool) e Santos (Athletico-PR), além do palmeirense Weverton, para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ederson, do Manchester City, também tem moral com Tite na posição.
"O Weverton tem totais condições (de ir à Copa do Mundo do Catar). Não vejo ninguém à frente dele no Brasil. Mantendo essa regularidade com a camisa do Palmeiras, tenho certeza que vai estar presente na convocação", disse o preparador, mais conhecido como Rogerião, à Gazeta Esportiva.
Anunciado pelo Palmeiras no fim de junho, o profissional iniciou seu trabalho ao lado dos goleiros na retomada após a paralisação pela pandemia de covid-19. Desde então, a comissão técnica liderada por Vanderlei Luxemburgo vem usando Weverton com os pés para melhorar a saída de bola e tentar impor superioridade numérica ao adversário.
"Sempre procuro medir nossos goleiros pela qualidade em fazer defesas e o Weverton ainda possui o plus de ter uma capacidade muito boa nas transições defensivas e ofensivas com os pés. Vem se habituando bem à nova maneira de jogar do Palmeiras e a gente sente ele tranquilo, entre aspas", explicou Rogerião.
Ganhador do Brasileiro 2018 e do Paulista 2020, Weverton acumula 120 jogos pelo Palmeiras, 62 sem sofrer gols. Orientado por Rogério Godoy, o goleiro será novamente titular no confronto com o Flamengo, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.