Presidente do Goiás coloca Érik perto do Palmeiras
Com a saída de Kelvin praticamente decretada no Palmeiras, já que o jogador deve retornar ao Porto após ser emprestado por uma temporada, e com as prováveis saídas dos argentinos Allione e Mouche, que só aguardam propostas para serem liberados, o Verdão busca atacantes velozes e que possam atuar pelos lados do campo. Com isso, a bola da vez no clube é o atacante Érik, destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro.
Apesar de Érik despertar o interesse de outros clubes do Brasil, como o Fluminense, o presidente do clube goiano, Sérgio Rassi, confirmou o contato palmeirense para ter o atleta em 2016 e o colocou como próximo do time paulista. "Eu diria que está mais para o Palmeiras. Está em evolução. Será um acordo estritamente financeiro", disse o mandatário em entrevista ao jornal Diário de São Paulo.
Aos 21 anos, Érik tem sido o principal jogador do Goiás há duas temporadas. Pelo clube, já marcou 30 gols, sendo a metade deles neste ano, quando disputou menos jogos devido as contusões e as convocações para Seleção Brasileira de Base.
Tamanho destaque também atraiu o interesse de clubes europeus e, por pouco, o atacante não se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia, no meio do ano. O negócio só não foi concretizado pois a janela de transferências se fechou antes que o Goiás concluísse a transação, impedindo o clube de vende-lo por 7,5 milhões de euros (R$ 32,8 milhões).
O Palmeiras não pretende pagar este valor e pode envolver outros jogadores na negociação. Maikon Leite, Amaral e Felipe Menezes, que tem contrato com o clube até a metade de 2016 e passou este ano emprestado ao Goiás, são as opções para troca.
Sobre Maikon Leite, Sérgio Rassi admitiu o interesse, mas pregou cautela na negociação. "Desde que seja um negócio que consigamos arcar com as despesas, nos interessa. É um jogador interessante", finalizou.
Questão de tempo – O volante Rodrigo, de apenas 21 anos, já tem um acerto com o Palmeiras, mas só deverá ser oficializado após o dia 31 de dezembro, quando seu contrato se encerra com o Goiás.
Até aqui, o Verdão já anunciou as contratações do goleiro Vágner do Avaí, do zagueiro Roger Carvalho, que disputou a última Série B pelo Botafogo e Do meia Régis, camisa 10 que estava no Sport. Jean, do Fluminense e Moisés, que atuava no futebol da Croácia, devem ser os próximos da lista.