‘Profeta do Verdão’ faz sucesso entre torcedores com previsões inusitadas: 'Abel para Presidente'
Conhecido dos palmeirenses, o torcedor conta ao Terra que prefere acompanhar as partidas do lado de fora do Allianz Parque
Ernesto Zanutto, torcedor do Palmeiras há 77 anos, exibe faixa 'Abel para Presidente' no jogo do Campeonato Paulista contra o Santos em São Paulo.
Torcedor do Palmeiras "da vida toda", Ernesto Zanutto Sobrinho, de 77 anos, é uma figura conhecida nos arredores do Allianz Parque. Por lá, Ernesto fica só na certidão. Os palmeirenses gostam de chamá-lo mesmo é de "Profeta". Com previsões um tanto inusitadas, o torcedor escolheu exibir uma faixa escrito "Abel para Presidente" no dia do confronto entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, neste domingo, 7.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O Palmeiras, com o técnico que tem, com o time que tem, é para ganhar. Mas agora, o futebol... eu sou macaco, eu sou macaco, sabe? Faz 75 anos que eu vejo, eu já vi muita coisa acontecer. Então, tá tudo para o Palmeiras, ele é o favorito, e é aí que mora o perigo", diz o Profeta, com uma profecia não tão precisa assim.
Perto do jogo começar, Ernesto não precisa se preocupar com qual portão dá acesso ao seu setor no estádio. Ele prefere acompanhar a partida do lado de fora, mesmo em dia de decisões. A explicação, segundo Ernesto, está nas pessoas que encontra na área externa do Allianz.
"Eu tive uma lição humana aqui, de educação, que eu acho que um psiquiatra, um psicólogo, um sociólogo e tal, não tiveram a lição que eu tive aqui. Eu conheço pessoas do mundo inteiro e do Brasil inteiro, só de ficar aqui na frente do Allianz", afirma.
Palmeiras em desvantagem
Na semana passada, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o tricampeonato, feito que não alcança desde a década de 1930. Já o Santos joga por um empate para colocar fim ao jejum de oito anos sem títulos.
Pouco antes do jogo começar, cambistas ainda vendiam ingressos para a decisão, que já estão oficialmente esgotados. A reportagem do Terra encontrou oferta de ingressos por quase R$ 3 mil em um dos setores do estádio.