Reforço do Palmeiras, Felipe Anderson vai às lágrimas em despedida da Lazio
Meia-atacante vai retornar ao futebol brasileiro após 11 anos na Europa
Felipe Anderson foi às lágrimas em sua despedida da Lazio, da Itália, no último domingo, 26. O meia-atacante de 31 anos vai se juntar ao Palmeiras após 11 temporadas no futebol europeu, sendo oito na equipe de Roma (2013-2018 e 2021-2024).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após empate em 1 a 1 com o Sassuolo, Felipe foi abraçado pelos agora ex-companheiros e recebeu uma camisa com o número 326, representando a quantidade de partidas em que defendeu a equipe.
Ao contornar o Estádio Olímpico de Roma para agradecer o apoio dos torcedores, Felipe Anderson não segurou o choro. Os fãs, aliás, também tiveram que secar as lágrimas na despedida do ídolo.
🩵 Once an eagle always an eagle, forever@F_Andersoon | #CMonEagles 🦅 pic.twitter.com/tg0ZPguyL1
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) May 27, 2024
A despedida de Felipe Anderson da Lazio
Pela rodada de encerramento do Campeonato Italiano, o brasileiro começou a partida no banco de reservas e entrou aos 13 minutos do segundo tempo. Pouco depois de Felipe Anderson ser colocado em campo, a Lazio balançou a rede com Mattia Zaccagni.
A felicidade dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos 21 do segundo tempo, Mattia Viti empatou para o Sassuolo, colocando números finais no duelo.
Felipe Anderson na Europa
Revelado pelo Santos, Felipe Anderson deixou o Brasil em 2013. Na Europa, o meia-atacante defendeu as cores da Lazio até 2018, quando assinou com o West Ham. Pelo time de Londres, ele viveu altos e baixos e foi emprestado ao Porto, em 2020.
No time português, o brasileiro pouco entrou em campo e disputou apenas dez partidas na temporada. Em 2021, então, ele finalmente retornou ao futebol italiano e reencontrou o bom futebol pela Lazio.