Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

René Simões defende Endrick no profissional do Palmeiras e critica postura do Abel em expulsões

19 set 2022 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Palmeiras venceu por 1 a 0 o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi a presença de Endrick, de 16 anos, no banco de reservas alviverde - primeira vez do atacante relacionado no profissional. O ex-treinador René Simões defendeu a presença do jogador nos jogos do Verdão.

"Acho que tem que separar o processo de maturação do jogador, pode ser até que o Palmeiras esteja correto em fazer isso [segurar sua promoção ao profissional], e a entrevista do treinador. Pela entrevista, parece que o Palmeiras está errado, porque ele falou que a direção não quer que ele jogue, com medo de alguém vir e pegar o jogador. Se é esta a razão, ele não deve jogar nem no sub-17, 20 e nem na Seleção Brasileira, porque ele vai ser visto e querido pelos outros. Então, não entendo esse ponto. Agora, se é questão de maturação, aí pode ser até que ele esteja correto, é um processo", analisou o ex-comandante ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"Agora, faço uma comparação com qualquer trabalho que você vá fazer numa academia. Você começa com cinco quilos, depois dez quilos, vinte e você vai hipertrofiando. Esse menino no sub-17 não ajuda mais nada a ele, em termos de ganho mental, de decisões, não ganha nada. Jogar no sub-20 também não ajuda mais nada a ele. Ele vai precisar tomar umas pancadas para evoluir. Então, ficar na base, você faz com que, ao invés de subir o nível dele, você faz com que ele decresça. Então, se não estão colocando porque não querem que ele faça, é um grande erro. Agora, se no processo, eles acham que vão amadurecer, talvez estejam certos", completou.

René Simões critica postura do técnico do Palmeiras

Além disso, apesar da vitória, o Palmeiras sofreu com as expulsões de Danilo, no início do segundo tempo, e do treinador Abel Ferreira, já nos acréscimos da etapa final. René Simões elogiou o trabalho do português, mas criticou sua postura com os árbitros brasileiros.

"A respeito da expulsão do Danilo, dos jogadores. Temos que ver quantas expulsões o Palmeiras teve dos seus jogadores e quantas teve do seu treinador. Normalmente, o liderado é fruto do seu líder. Gosto muito do Abel como treinador, acho bons conceitos que ele passa, mas esse comportamento dele, justificando sempre contra os árbitros, eu sou totalmente contra. Na minha vida, em 50 anos, fui expulso duas vezes de campo. Uma que era um juiz que era jogador no mundo árabe, do maior adversário nosso, e quando olhei, ele era centroavante do outro time. E a outra, fui absolvido, porque foi absurda também", afirmou o ex-treinador.

Por fim, o Palmeiras se prepara agora para enfrentar o Atlético-MG, após a parada do Brasileiro para a Data FIFA. A partida, válida pela 28ª rodada, ocorre no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Além do volante e do técnico, o Palmeiras também não terá à disposição o zagueiro Gustavo Gómez e os meias Gabriel Menino e Zé Rafael, todos suspensos por levar o terceiro cartão amarelo. Com 57 pontos ganhos, o clube paulista está a nove do vice-líder Fluminense. No entanto, o Internacional ainda joga na rodada e pode voltar a ficar oito pontos atrás.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade