Responsável pelo gerenciamento de imagem de Endrick avalia parceria: 'Potencial enorme'
Joia do Palmeiras conta com uma empresa para cuidar de sua imagem e seu marketing. Em conversa com o LANCE!, Fábio Wolff explicou a função que tem na carreira do garoto
Depois de enorme espera, Endrick completou 16 anos e finalmente assinou seu contrato profissional com o Palmeiras. Antes disso, porém, o garoto já estava cercado de uma estrutura sólida ao seu redor. Além da família, sempre presente, ele conta um time de profissionais cuidando de sua carreira, entre eles uma empresa de gerenciamento de sua imagem e de seu marketing: a Wolff Sports.
GALERIA
TABELA
Em conversa com o LANCE!, Fábio Wolff, sócio-diretor da empresa, explicou os desafios de atuar nesse ramo no Brasil e de como planejar trabalhar com Endrick, um fenômeno dentro de campo. Para ele, o desafio é conseguir projetar essa imagem fora de campo, atraindo patrocínios e marcas que queiram se associar ao jovem.
- Creio que a parceria da Wolff Sports no que diz respeito ao gerenciamento da imagem do Endrick seja um marco. Aqui no Brasil temos um mercado com enorme potencial para os atletas, mas isso não acontece da maneira ideal em função de inúmeros fatores. Não se trata apenas de trabalhar o que ocorre dentro do campo, é preciso aperfeiçoar e projetar a imagem do profissional, e isso se faz por meio de um plano estratégico de carreira e imagem - argumentou.
Diante desses desafios citados por Wolff, ele tem certeza de que essa parceria com Endrick terá enorme sucesso dentro e fora de campo.
- Dentro de todos esses fatores, acreditamos muito na parceria com o Endrick, pois ele possuí um potencial enorme dentro e fora do campo - concluiu o sócio-diretor da empresa.
A Wolff Sports é a agência responsável por contratos comerciais e de imagem do atacante Endrick. Até aqui, ela já fechou contrato de patrocínio com a Odontocompany, com duração de três anos, sendo o mais precoce contrato para um atleta na história do futebol brasileiro, e negocia outros que podem ser anunciados ainda este ano, um deles podendo ser oficializado nas próximas semanas.