Richard Rios revela pedido de Abel Ferreira para últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão
Volante assumiu a titularidade no meio-campo após lesão de Gabriel Menino
O volante Richard Rios assumiu tornou-se titular do Palmeiras após a lesão de Gabriel Menino, mas não se sente dono da posição. Para seguir atuando, o colombiano sabe que tem apenas uma opção: cumprir as orientações do técnico Abel Ferreira. E uma dessas orientações foi revelada pelo próprio volante depois da vitória do Verdão sobre o Bahia.
- O Menino infelizmente se machucou, mas não é porque ele saiu que vou entrar como tiutular. Todo mundo está trabalhando para jogar. Felizmente estou entrando bem e dando conta do recado. Estou fazendo o que o Abel está pedindo, que é circular a bola e jogar simples.
O resultado no Allinz Parque alçou o Palmeiras à vice-liderança do Brasileirão, reduzindo a distância para o Botafogo de nove para seis pontos. Apesar do resultado positivo, Richard Rios não quer falar sobre a busca pelo título.
- Agora é comemorar a vitória, a gente ganhou. São 24 horas para comemorar a vitória. Vamos para casa comemorar com nossa família. Não vamos falar sobre isso, vamos comemorar a vitória - afirmou o colombiano, seguindo mais um 'ensinamento' do técnico português.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre o momento do volante. O português, que evita elogiar seus comandados em público (segundo ele mesmo), resgatou uma passagem de quando dirigia o Sporting Braga, de Portugal, para tentar 'dar moral' a Richard Rios.
- Meu presidente no Braga (clube de Portugal) dizia: os jogadores que custam 40 milhões eu também consigo ver. Foi o que aconteceu com o Rios. Um jogador que já acompanhávamos, mas não foi um reforço, foi uma reposição. Há algumas oscilações, mas é normal. Eu não gosto de dar muita moral para os jogadores, pois tenho medo que eles esqueçam de fazer o que devem fazer, mas a verdade é que está um jogador consistente - afirmou o técnico.
O próximo jogo do Palmeiras é justamente o confronto direto contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida acontece na próxima quarta-feira (1º), às 21h30 (hora de Brasília).