Rony comenta sobre mudança de função no Palmeiras: 'sou homem-gol'
O camisa 10 chegou ao Verdão como ponta-esquera, acabou assumindo o papel de centroavantes da equipe sob o comando de Abel Ferreira.
De férias após conquistar mais um Campeonato Brasileiro, o atacante Rony participou do programa Boleiragem, dos canais Sportv, na noite desta segunda-feira(12).
O camisa 10 do Verdão acabou confirmando a permanência do treinador Abel Ferreira para 2024, comentou sobre sua mudança de posição e elogiou o companheiro de equipe Endrick.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
-Fiquei sabendo que ele fica para concluir o contrato, até 2024. A gente brinca mais com o auxiliar, que eles tem um palavrão que não vou repetir agora (risos). Mas a gente acaba brincando com eles e todo mundo sabe que é legal, todo mundo brinca e se diverte. Nós construímos uma família muito legal no Palmeiras. Nossa equipe se transformou numa família muito unida. Desde a cozinha até o faxineiro sorrindo porque tem o prazer de trabalhar naquele clube. E isso é muito importante para que o clube seja vitorioso como o Palmeiras é-, entregou o camisa 10.
-Estou muito feliz de descobrir uma nova posição e nunca imaginei que estaria nessa posição. Hoje sou homem-gol, gosto de fazer gol. Não me vejo em outra posição hoje. Mas se mandar eu jogar no gol, jogo também. Quando a pessoa é fominha joga em qualquer posição. Ajudo até se for para ser gandula (risos). Mas particularmente me considero como centroavante e não mais como ponta-, disse Rony.
-Ele sabe de onde ele saiu, sabe a qualidade e força que tem. É um menino humilde que sabe escutar e acredito que se enturmou muito rápido por causa disso. Sabe se entrosar. Todo mundo sabe o grande talento que tem e acredito que ele amadureceu muito durante o período que esteve conosco. Vai crescer e amadurecer ainda mais como atleta profissional. A cada dia vamos amadurecendo e isso aconteceu comigo. No decorrer dos anos ele vai amadurecer ainda mais, vai mostrar muito do talento que tem e torcemos para que dê tudo certo na Europa para ele. Só ele sabe o que passou e de onde veio-, elogiou o centroavante do Verdão.
Após um 2022 mágico, Rony começou a temprada como titular absoluto. No segundo semestre o camisa 10 caiu de produção, observou seus rivais de posição Endrick e Flaco López dar conta do recado do banco de resevas. O último gol do centroavante foi na vitória da equipe diante do Fiquei sabendo que ele fica para concluir o contrato, até 2024. A gente brinca mais com o auxiliar, que eles tem um palavrão que não vou repetir agora (risos). Mas a gente acaba brincando com eles e todo mundo sabe que é legal, todo mundo brinca e se diverte. Nós construímos uma família muito legal no Palmeiras. Nossa equipe se transformou numa família muito unida. Desde a cozinha até o faxineiro sorrindo porque tem o prazer de trabalhar naquele clube. E isso é muito importante para que o clube seja vitorioso como o Palmeiras é, por 3 a 0.