Rumo ao título, Palmeiras precisa lidar com emocional desgastado e desfalques
Verdão irá enfrentar o Atlético-MG, na próxima rodada do Brasileirão,sem alguns de seus principais nomes
Na noite deste domingo, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e se manteve tranquilo na liderança do Brasileirão. Mas o clássico passou longe dessa serenidade. Em meio a algumas confusões e entradas mais duras, Danilo acabou sendo expulso e se junta a uma lista de desfalques importantes do Verdão, para a sequência final do campeonato.
Os cartões vermelhos se tornaram recorrentes em jogos do Palmeiras. No Clássico, além do volante, o técnico Abel Ferreira foi para o vestiário mais cedo, por proferir reclamações nervosas ao quarto árbitro.
Antes do jogo contra o Peixe, Murilo saiu expulso no jogo de volta da semifinal da Libertadores diante o Athletico-PR, no qual o Verdão foi eliminado. O mesmo Danilo foi expulso recentemente, no jogo de volta contra o Atlético-MG, nas quartas da Libertadores.
"Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético-MG demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante", disse Abel em coletiva sobre as expulsões recentes e completou com foco em Danilo.
"Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos."
Além dos cartões vermelhos, os amarelos em forma de advertências não são novidades para os comandados do português. Zé Rafael e Gabriel Menino receberam o terceiro e estão suspensos na próxima rodada do nacional.
Contra o Atlético Mineiro, no próximo dia 28 de setembro, o Palmeiras terá o desafio de construir um meio-campo e uma defesa sem algumas peças importantes. As suspensões de atletas e do treinador juntam-se às ausências dos convocados para amistosos da Data FIFA. Weverton, pelo Brasil, e Gustavo Gómez, pelo Paraguai.
Com 57 pontos, o Verdão tenta ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Brasileirão, para ficar cada vez mais próximo de um título inédito no comando do português Abel.