Santos acerta devolução de Jorge ao Palmeiras
Lateral não alcançou os índices físicos esperados pelo Peixe e vai voltar ao Verdão, dono dos seus direitos econômicos
O Santos anunciou, nesta quinta-feira (07), a devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras. O jogador, que se recuperava de uma lesão no joelho direito, não atingiu os índices físicos esperados e deixou de fazer parte dos planos do clube. Assim, para não arcar com os vencimentos do atleta, o Peixe optou por devolvê-lo ao Verdão.
O Palmeiras pagou os salários de Jorge no Santos em janeiro e fevereiro e aguardava o desfecho da história. No acordo, o Verdão arcaria com os vencimentos do jogador até a estreia oficial dele no Peixe. Contudo, como o Alvinegro Praiano não utilizou o lateral nesta temporada e se reforçou no setor, optou por tirar o atleta dos planos.
Se o Santos optasse por inscrever Jorge no BID da CBF, teria que passar a arcar com seus vencimentos mensais. Como o técnico Fábio Carille não tinha planos de usá-lo neste momento, o Peixe optou por devolvê-lo.
O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e… pic.twitter.com/mxYmCP7JL7
— Santos FC (@SantosFC) March 7, 2024
Com a chegada de Rodrigo Ferreira, Hayner, que é lateral-direito de origem, vem se destacando pela esquerda e deve assumir o setor. Inclusive, ele deve herdar a vaga de Felipe Jonatan, que está machucado, mas não desempenhou o mesmo futebol que seu substituto até aqui na temporada.
Desta forma, o Peixe contaria com Hayner, Felipe Jonatan e o jovem Souza, que também se recupera de lesão, para a posição. Assim, Jorge não teria tanto espaço, além de ser uma incógnita já que vem de recuperação de uma grave lesão no joelho direito.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.