Scarpa mantém 'pés no chão' ao falar sobre vantagem do Palmeiras no Brasileirão: 'Não significa nada'
Meia do Verdão ainda ressaltou a vontade de vencer mais um título com a equipe antes de se despedir no final da temporada
O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e abriu dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Após a partida, Gustavo Scarpa manteve os 'pés no chão' e preferiu ressaltar o esforço da equipe para se manter na primeira posição do campeonato, principalmente pelo bom retrospecto como visitante.
- A gente tem noção da vantagem, mas isso não significa nada. Vamos continuar jogando e buscando. Uma das nossas metas é continuar como o melhor visitante. A gente sabe que pontuar fora de casa é extremamente importante em um campeonato como o Brasileirão e é isso que queremos continuar fazendo - reforçou.
Por fim, o camisa 14 disse que a conquista do nacional é o principal objetivo de todo o grupo do Palmeiras. Vale lembrar que o meia pode se despedir do Verdão ao final da temporada para atuar pelo futebol inglês com seu segundo título brasileiro na bagagem.
- A equipe está muito focada no objetivo principal que é o título. A equipe sabe da limitação que tem, sabe das qualidades dos adversários e entende que os jogos são difíceis independente de quem está do outro lado. Acho que essa concentração facilita nosso trabalho - disse Scarpa, que concluiu:
- Por mais que a gente tente se acomodar, não tem jogo fácil e sabemos que é muita pressão vestir a camisa do Palmeiras. Seria muito 'top' ganhar mais um Brasileirão, que é bem difícil e importante. Queria mais um.