Scarpa revela ansiedade antes de pênalti e evita falar de título do Palmeiras
Meia perdeu cobrança no clássico contra o São Paulo, mas chamou a responsabilidade contra o Avaí
Gustavo Scarpa errou um pênalti no clássico contra o São Paulo, no último final de semana, mas não pensou duas vezes ao pegar a bola e bater a penalidade que abriu o placar para o Palmeiras na vitória por 3 a 0, na noite deste sábado, no Allianz Parque. No entanto, se engana aquele que pensa que o meio-campista estava tranquilo.
"Quando o Kevin errou o passe, eu falei 'Rony, faz o gol, pelo amor de Deus'. O juiz deu o pênalti, eu peguei a bola… É isso, né? Pênalti é um negócio extremamente difícil, a responsabilidade maior é do cobrador, mas eu ainda sinto e vou sentir, até o resto da minha carreira, medo e receio de errar, porque é uma responsabilidade grande", iniciou o jogador na zona mista, logo após o triunfo.
"Mas, mesmo com medo, eu sempre vou chamar a responsabilidade para mim, porque eu sei que eu tenho qualidade para acertar. Hoje eu quase errei, tem dia que eu quase acerto, então, futebol é assim. Mas ainda bem que eu acertei… Eu estava tenso!, complementou, aos risos.
Scarpa abriu o marcador no estádio palmeirense e, depois, Dudu e Vanderlan complementaram o números. Com isso, o Palmeiras chegou a 71 pontos, 11 à frente do Internacional, segundo colocado, que ainda joga nesta rodada. Mesmo com a larga vantagem, o pensamento dentro do clube é apenas um: é preciso ir jogo a jogo.
"A gente tem que focar a partida, no caso a próxima, contra o Athletico-PR. Não podemos ficar fazendo contas. É treinar bem na semana, tentar vencer o jogo, para não depender do resultado dos outros", afirmou.
A próxima "final" do Verdão será já na terça-feira, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília), pela 34ª rodada. Será o reencontro das equipes após a disputa das semifinais da Libertadores, quando o time de Abel Ferreira acabou eliminado.