Sem inspiração, Palmeiras empata com Sertãozinho e embola grupo
Depois de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 com goleada, o Palmeiras decepcionou a torcida que foi à Arena Barueri para acompanhar o segundo jogo do time pelo Grupo Q da competição. Nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Narciso ficou no 0 a 0 com o Sertãozinho, mostrando um futebol menos inspirado do que o apresentado na vitória por 6 a 0 sobre o Confiança-SE na primeira rodada.
» Guia da Copa SP: armada paulista, dupla Gre-Nal e mais 10 favoritos
Apesar do resultado, a equipe alviverde permanece na liderança da chave. Com os mesmos quatro pontos do Sertãozinho (que venceu o Grêmio Barueri na primeira rodada por 4 a 1), os palmeirenses levam vantagem no saldo de gols: 6, contra 3 dos sertanezinos.
No entanto, as equipes viram a aproximação do próprio Confiança, que venceu o Barueri na abertura da segunda rodada por 1 a 0 e chegou aos três pontos, no terceiro lugar. O gol da equipe sergipana foi marcado por Arthur, aos 27min do primeiro tempo.
Diferente do que aconteceu na rodada inaugural, o Palmeiras esteve distante de mostrar inspiração. A melhor chance da equipe na primeira etapa foi aos 22min: Victor Hugo tocou para Vinícius, recebeu na esquerda dentro da área e bateu, acertando a trave defendida pelo goleiro Wallace. Acuado, o Sertãozinho mostrava pouco capricho na criação de jogadas, e não ameaçou no segundo tempo.
O Palmeiras, por sua vez, teve a única chance logo aos 3min: Vinicius foi acionado no ataque, driblou o goleiro Wallace pela esquerda e ficou sem espaço – o camisa 9 tocou para o meio da área, mas Edilson foi travado na hora do chute e perdeu a chance de marcar. Nos acréscimos, Bruno Dybal chutou de longe e assustou Wallace.
Os times voltam a entrar em campo na sexta (11), quando definem a classificação da chave para a próxima fase. Às 14h (de Brasília), Confiança e Sertãozinho fazem confronto decisivo. Depois, às 16h (também de Brasília), o Palmeiras enfrenta o já eliminado Grêmio Barueri para tentar confirmar a vaga no mata-mata da competição.