Sérgio vê Palmeiras mais preparado para o Mundial de Clubes de 2022, mas faz alerta sobre o Al Ahly
O Mesa Redonda deste domingo recebeu o ex-goleiro Sérgio. Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador projeto a participação da equipe no Mundial de Clubes, torneio no qual estreia nesta terça-feira, contra o Al Ahly, do Egito.
Para Sérgio, o desempenho da equipe deve ser melhor do que em 2021, quando caiu na semifinal para o Tigres, do México. "O Palmeiras chegou com confiança, chegou treinando. Esse ano está diferente do ano passado, o Palmeiras chegou em cima, foi rápido, para o Palmeiras era a primeira vez que estava enfrentando o Mundial. Esse ano não, se preparou, sabe o que vai enfrentar, está treinando lá", comentou.
O ex-atleta reconheceu a equipe egípcia como forte adversária e pregou o cuidado com o primeiro jogo. "Tem que passar por esse primeiro", disse. "É um futebol que a gente viu na TV, é envolvente, rápido nos contra-ataques. O que eu vi e ouvi sobre esse time é que ele tem contra-ataque muito rápido e o Palmeiras vai estudar o adversário", afirmou. "Se você não se preocupar com o primeiro jogo, como você vai chegar na final? Claro. Ano passado foi isso, chegou lá, achou que ia passar e não passou", completou.
"Eu acho que esse jogo, sim, é difícil, mas o Palmeiras tem amplas condições. O emocional, a estreia é sempre complicada. Então, acredito que o Palmeiras vai sim conseguir passar, mas (o Al Ahly) tem um time rápido e tem que ter muito cuidado", alertou.
Sérgio fez questão de ressaltar, ainda, que o treinador Abel Ferreira deve observar as características do adversário e se preparar para a partida. "Tenho certeza que, internamente, isso (características do Al Ahly) o Abel está realmente toda hora falando. É a segunda vez que ele vai, o treinador está buscando todos os detalhes e botando em cima dos jogadores", finalizou.