Suspeito de envolvimento na morte de Gabriela Anelli é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira um suspeito no envolvimento na morte de Gabriela Anelli, que faleceu em uma briga entre torcedores de Palmeiras e Flamengo no dia 8 de julho. A informação foi inicialmente publicada pelo ge.
Jonatan Messias Santos da Silva foi identificado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa e localizado em Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro. Ele teria participado da confusão na rua Padre Antônio Tomás, próxima ao Allianz Parque, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
O suspeito seguirá para São Paulo para se apresentar a unidade policial. Um torcedor havia sido detido no dia do jogo entre Palmeiras e Flamengo, mas foi solto quatro dias depois. Leonardo Felipe Xavier Santiago foi liberado após conseguir um habeas corpus.
Gabriela Anelli morreu depois de uma garrafa de vidro acertar seu pescoço em uma confusão entre torcedores das duas equipes, horas antes do início da partida no sábado. A jovem de 23 anos precisou ser socorrida e acabou falecendo no domingo.
Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de… pic.twitter.com/7kHJuPYYM4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2023