Torcida organizada do Palmeiras critica Leila por falta de reforços e condução de renovação de Dudu
Apesar da temporada com três títulos, parte da torcida do Palmeiras não deixou de criticar a presidente Leila Pereira. Nesta segunda-feira, a Mancha Verde, principal organizada do clube, fez uma publicação em suas redes sociais para questionar a dirigente do Verdão.
Na legenda da publicação, que tem como destaque o questionamento "onde está o dinheiro do Palmeiras?", a torcida organizada destaca os resultados obtidos pela equipe de Abel Ferreira, que renderam premiações financeiras importantes. Em seguida, porém, há uma cobrança por reforços, principalmente para substituir o meia-atacante Gustavo Scarpa, que deixou o clube ao fim da temporada.
Ver esta publicação no Instagram
"A saída de Gustavo Scarpa, o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, não é responsabilidade da diretoria, mas a busca por um substituto à altura deveria ser. No entanto, só o que temos visto são especulações sobre a saída de mais jogadores, sem que a diretoria sequer manifeste preocupação com quem pode chegar para qualificar o grupo", diz a nota.
A torcida organizada palmeirense também questiona a postura de Leila Pereira na negociação pela renovação de Dudu. O clube e o atleta ainda não chegaram a um acordo e, na última semana, a dirigente disse que o Palmeiras fez uma "proposta final" para o jogador.
"Nada se compara à inabilidade para conduzir a renovação de Dudu, o nosso maior ídolo neste século. Sabemos tratar-se de uma negociação complexa, mas é inadmissível que uma dirigente venha a público para apresentar um ultimato a um atleta que vem honrando nossa camisa há quase oito anos - sempre em alto nível. Não se trata de um jogador qualquer, mas de um ídolo", escreveu a Mancha Verde.
Ainda na publicação, a torcida organizada do Palmeiras faz questionamentos sobre as premiações recebidas pelas conquistas em 2022, além da receita de bilheteria e das vendas dos atletas.
Ao finalizar a publicação, a Mancha Verde ainda cobra mais investimentos para reforçar o elenco de Abel Ferreira, para que a equipe mantenha-se competitiva em nível nacional e continental.
"O palmeirense sabe muito bem que não é possível ganhar tudo sempre, e não vai exigir isso. Mas o palmeirense espera que a diretoria trabalhe com o propósito de manter o Palmeiras competindo em alto nível nos cenários nacional e continental, e isso demanda investimentos à altura", escreveu.