Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Veiga volta a marcar pelo Palmeiras após dois meses, e Abel revela: 'Estava cabisbaixo'

O técnico Abel Ferreira celebrou o fim do jejum e revelou que Veiga estava abatido com a seca de gols

29 out 2023 - 07h10
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Raphael Veiga enfim voltou a balançar as redes pelo Palmeiras no último sábado. O jogador, que estava há dois meses sem marcar, foi o autor do gol da vitória da equipe sobre o Bahia, por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Gazeta Esportiva

A última vez que o atleta havia feito um gol foi no triunfo diante do Vasco, no dia 27 de agosto. Dali em diante, ele ficou dez jogos sem comemorar um tento pelo time alviverde.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira celebrou o fim do jejum e revelou que Veiga estava abatido com a seca de gols.

"É muito bom para ele voltar a ter confiança, andava triste, cabisbaixo… Às vezes os torcedores não têm noção de quão agressivos são. Eu já falhei, ele falhou, todos falhamos. Um jogador que já deu tanto ao clube como ele deu, há críticas que nos deixam magoados. E ele sentiu isso. É um jogador que gosta de chamar a responsabilidade, mas é importante que se mantenha resiliente e positivo", disse o treinador.

Há pelo menos três anos, desde que Abel chegou ao Palmeiras, Veiga firmou-se como um dos principais jogadores da equipe, além de ser um dos líderes do elenco. Nesta temporada, ela soma 18 gols marcados em 52 partidas.

A vitória sobre o Bahia, que contou com a marca do meio-campista, fez com que o Verdão diminuísse a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão para seis pontos. O time carioca, entretanto, possui dois jogos a menos que ainda serão disputados.

Na próxima rodada, o Palmeiras pode encurtar ainda mais a diferença para o adversário. Isso porque, na próxima quarta-feira, os times se enfrentam no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade