Vinicius testa positivo para covid em Abu Dhabi; goleiro do Palmeiras está isolado
Terceiro goleiro do Palmeiras, Vinicius Silvestre testou positivo para covid-19 na chegada a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde o clube disputará o Mundial de Clubes. O arqueiro está assintomático e foi prontamente isolado no hotel em que a delegação está hospedada.
Na sexta, Vinicius será submetido a um teste de contraprova. Caso o resultado seja negativo, uma terceira testagem será feita e, assim, poderá ser reintegrado ao elenco se negativar novamente.
Vinicius, inclusive, foi a única ausência no primeiro treino do Palestra nos Emirados Árabes. Depois de um aquecimento, Abel Ferreira comandou uma atividade física e, em seguida, uma dinâmica de finalizações.
A princípio, o Palmeiras levou apenas três goleiros para Abu Dhabi: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius. O clube alviverde tem até domingo para enviar à Fifa a lista dos 23 inscritos para a disputa do Mundial.
Ainda em São Paulo, Piquerez e Gabriel Veron testaram positivo para o coronavírus. Os dois não viajaram com a delegação e serão monitorados de perto pelo Verdão nos próximos dias. Caso negativem e estejam em condições, poderão embarcar posteriormente.
O Palmeiras faz a sua estreia no Mundial na terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al-Nahyan. A semifinal será contra o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.