Xico Sá fala sobre título do Palmeiras após vitória
Deyverson foi herói improvável do tricampeonato do Verdão na Libertadores, neste sábado
Dono da América pela terceira vez, o Palmeiras deu a volta por cima no suposto favoritismo do Flamengo para a final da Libertadores 2021. Segundo Xico Sá explicou na live do LANCE! diretamente de Montevidéu, palco da decisão, a 'semana de carnaval' para os torcedores do clube do Rio, enquanto os paulistas esperaram o momento certo do abate.
- A semana inteira viram o carnaval flamenguista e ficaram: 'Olha, na hora certa vocês vão ver'. Então, saíram da moita e foram pro abraço. O palmeirense tem que agradecer muito ao Abel. Segundo título de Libertadores no mesmo ano, não é para qualquer um - disse em live do LANCE.
Xico ainda versou sobre as últimas três Libertadores, todas vencidas por técnicos de Portugal. O escritor comparou os títulos conquistados por Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, ao 'velho Império português', que 'voltou a por a mão em tudo'.
Por fim, Xico Sá comentou sobre o panorama com a mudança de protocolo da final da Libertadores. Desde 2019, a Conmebol optou por decidir o campeão do torneio em jogo único.
- Eu era a favor dos dois jogos. Achava que um jogo só era besteira. Esse encontro de uruguaios e brasileiros justifica a escolha do jogo único - concluiu.
Com gol de Deyverson, o Palmeiras garantiu a vitória por 2 a 1 e faturou o bi da Libertadores da equipe de Abel Ferreira e o tri para a Academia de Futebol - campeã da América em 1999, 2020 e 2021.