Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 02/11
O 13 dia no Pan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta quinta-feira (2), os atletas brasileiros subiram nove vezes no pódio
O 13º dia no Pan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta quinta-feira (2), os atletas brasileiros subiram nove vezes no pódio. Ao todo, foram medalhas seis de ouro e três de bronze. Os destaques ficaram para o atletismo e para a ginástica rítmica. Neste momento, o Brasil é o segundo no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos.
TRIATLON E WRESTLING
O brasileiro Miguel Hidalgo conquistou a medalha de ouro no triatlo, na prova que envolve nado, ciclismo e corrida. Miguel fez a prova em 01:46:08. Grande resultado para o Brasil também no wrestling, com a conquista de Giullia Penalber, no estilo livre 57kg.
NATAÇÃO ARTÍSTICA
No dueto, a dupla Gabriela Regly e Laura Miccuci somaram 390.2437 pontos e conquistaram o bronze na modalidade.
GINÁSTICA RÍTMICA
A primeira conquista do Brasil ficou com um pódio duplo, com Bárbara Domingos com a medalha de ouro e Duda Alexandre com o bronze. Logo depois, o conjunto brasileiro fez duas apresentações incríveis e conquistou a medalha de ouro para o nosso país.
ATLETISMO
A primeira medalha no esporte veio com um bronze com Ana Carolina Azevedo no 200m rasos. Mesma modalidade que Renan Gallina conquistou a medalha de ouro, a sua primeira no dia, pois logo depois ele participou do revezamento 4x100m, que também subiu no lugar mais alto do pódio e deu mais um ouro para o Brasil.