Com autoridade, Phoenix Suns vai despachando rivais
Franquia já abriu 2 a 0 sobre o Denver Nuggets na etapa atual dos playoffs da NBA
Há uma frase no futebol de décadas que serve também para outras modalidades e, pelo menos para alguns, se encaixaria agora na NBA: “pintou o campeão”. A referência seria ao Phoenix Suns, que despachou o Los Angeles Lakers na primeira parte dos playoffs e já abriu 2 a 0 sobre o Denver Nuggets na sequência da fase final.
Claro que não se pode dar como certo o título do Suns, até porque estão na disputa outras equipes que fazem bonito em 2021, como Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, e mesmo o Denver Nuggets ainda pode reagir e virar o placar.
Mas tudo indica que o Suns vai avançar pelo menos até a final da conferência oeste, enfrentando o vencedor dos confrontos entre Utah Jazz e Los Angeles Cluppers.
Essa avaliação tem como base a facilidade com a equipe derrotou o Nuggets nas duas partidas dos playoffs e as atuações de Chris Paul, Devin Booker e Mikal Bridges, destaques do Suns. A vitória dessa quarta (9), em casa, foi mais marcante ainda, com uma superioridade flagrante o tempo todo, o que justificou o resultado: 123 a 98.
No outro jogo, dia 7, o triunfo tinha sido por uma diferença menor de pontos, mas não menos expressiva: 122 a 105.