Firmino, Casemiro, Vinicius Júnior e os sonhos interrompidos
Sucesso dos brasileiros na rodada europeia faz a gente lembrar dos meninos que se foram
Roberto Firmino foi criado pelo CRB de Alagoas desde os 14 anos. Antes de seguir para a Europa, teve uma rápida passagem pelo Figueirense. Neste sábado, deu um passe de calcanhar para Salah, que fez o terceiro e último gol do Liverpool. A vitória sobre o Bournemouth valeu a liderança do Campeonato Inglês.
Casemiro é cria do São Paulo. Chegou lá menino, com apenas 10 anos. Do Tricolor seguiu para o Real Madrid. Fez um golaço, aço, aço, no clássico contra o Atlético, que abriu o placar na vitória de 3 x 1.
Um dos destaques do jogo foi Vinicius Júnior. Ele sofreu o pênalti que originou o segundo gol do Real, marcado por Sergio Ramos. Cria do Ninho do Urubu desde os 5 anos. Só deixou o Flamengo com destino a Madri. Já estava vendido desde os 16 anos.
Como não lembrar dos dez garotos? Uma dor que vai demorar a passar. Os torcedores de todos os times têm um carinho especial pelos meninos da base, porque realizam com eles o sonho de ser jogador de futebol.
Ainda vai doer por muito tempo, mas que pelo menos os responsáveis por essa tragédia sejam punidos para que novos sonhos não sejam interrompidos.