Festa em La Serena tem embaixadinhas e até boneca inflável
Depois de uma semana em que os torcedores argentinos tiveram pouco ou nenhum contato com a seleção hospedada em La Serena, os ânimos estão animadíssimos para a estreia da seleção na Copa América, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, contra o Paraguai. Os arredores do Estádio La Portada já estão cheios de fãs das duas equipes, alguns deles bem inusitados - como o paraguaio que apareceu com uma boneca inflável vestida com a camisa da seleção.
"Respeita minha garota!", gritou ele quando um amigo tomou a boneca de seus braços para sair em uma foto. O torcedor, que não quis falar o nome, foi por alguns minutos o centro das atenções do público graças à sua pitoresca companheira em frente ao La Portada.
Em frente à entrada da imprensa, uma ação promocional que realizava um concurso de embaixadinhas também reuniu uma pequena aglomeração de pessoas. Os vencedores ganhavam um copo de um dos dos patrocinadores e também o direito de tirar uma foto com as moças que organizavam a brincadeira. Mas ninguém mostrou muita intimidade com a bola - o melhor participante não chegou a 30 embaixadas.
A torcida argentina está em número bem maior do que a paraguaia, e também faz bem mais barulho. Os fãs alvicelestes cantam suas tradicionais músicas para apoiar a seleção, inclusive a já tradicional "Decime que se siente", usada na Copa do Mundo 2014 para provocar o Brasil e que ganhou uma versão especial para a competição no Chile.
Apesar dos esforços dos jogadores do Paraguai para dar atenção ao público local em La Serena - saindo do hotel para dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores -, quem deve jogar "em casa" neste sábado é mesmo a Argentina. Os dois times fazem parte do Grupo B do torneio, completado por Uruguai e Jamaica, que se enfrentam também neste sábado.