Paralimpíadas: Ana Carolina Moura vai à final do taekwondo
Três paralutadores do Brasil participaram das semifinais do taekwondo das Olimpíadas de Paris. Em jogo, a chance de irem às finais de suas respectivas categorias
Três paralutadores do Brasil participaram das semifinais do taekwondo das Paralimpíadas de Paris. Em jogo, a chance de irem às finais de suas respectivas categorias nos tatames do evento sediado na capital francesas.
Dos três, Ana Carolina Moura foi a quem conseguiu o melhor desempenho. A lutadora venceu sua disputa na semifinal e decidirá ainda nesta sexta-feira (30) a medalha de ouro de sua categoria. Confira abaixo um resumo das lutas!
Ana Carolina fez exibição de gala e vai à final
Na semifinal da categoria até 65kg feminina K44, Ana Carolina Moura teve pela frente a camaronesa Marie Antoinette Dassi. Apostando bastante nos chutes no corpo, a lutadora dominou o combate por completo, sem deixar espaço para que Dassi conseguisse encaixar seus golpes. Ao final, venceu a luta pelo placar de 21 a 1 e avançou para a decisão.
Nathan Torquato perde, sai lesionado e não disputará bronze
Campeão em Tóquio-2020, Nathan Torquato mostrou diante do turco Mahmut Bozteke as credenciais de ser um dos grandes lutadores do taekwondo em Paralimpíadas. Pelas semifinais da categoria até 63kg masculina K44, o paulista mostrou bom desempenho, mas acabou derrotado e, para piorar, sofreu uma lesão que o fez sair do tatame carregado. Segundo informações, a gravidade da lesão, na avaliação dos médicos do CPB, fará com que ele não dispute a decisão do bronze, que seria contra o marroquino Ayoub Adouich.
Silvana Fernandes perde para chinesa e lutará por bronze
Na categoria até 57kg feminina K44, Silvana Fernandes teve pela frente a chinesa Yujie Li. A paraibana protagonizou uma luta intensa, em que as duas lutadoras tiveram uma série de viradas. Apesar da brasileira ter tido vantagem em certo momento, Li conseguiu reagir e conseguiu a vitória pelo placar de 17 a 13, mandando Silvana para a decisão do bronze.
Brasil decide medalhas
Com a lesão de Nathan Torquato, caberá a Ana Carolina Moura e Silvana Fernandes tentar a conquista de mais medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas. Silvana lutará pelo bronze em sua categoria, contra Kamilya Dosmarova, do Cazaquistão. Já Ana Carolina buscará o ouro na luta final do dia, contra a francesa Djelika Diallo.