Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paralimpíadas são prioridade para governadora de Tóquio

Pensando no futuro da cidade japonesa, Yuriko Koike afirma que o sucesso deste evento é mais importante do que as Olimpíadas

7 ago 2017 - 19h21
(atualizado em 8/8/2017 às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A aproximadamente três anos para Tóquio-2020, a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike afirmou que o sucesso nas Paralímpiadas será prioridade. Para ela, a preparação para a disputa terá um impacto positivo para lidar com o envelhecimento da população futuramente.

Yuriko Koike é a primeira mulher a governar a capital do Japão Reprodução
Yuriko Koike é a primeira mulher a governar a capital do Japão Reprodução
Foto: Lance!

- O sucesso das Paralimpíadas é realmente a chave para o sucesso dos Jogos de forma geral. Eu acredito que o esforço para sediar Jogos Paralímpicos bem sucedidos é mais importante do que o sucesso nas Olimpíadas - disse Koike ao portal "Japantoday.com".

A primeira mulher a governar Tóquio destacou que o sucesso nos Jogos Paralímpicos auxilia para que uma das mais populosas cidades do mundo se torne mais acessível no decorrer dos anos.

- Em Tóquio e no Japão nos temos uma sociedade que está envelhecendo, e está claro que haverá cada vez mais pessoas que deverão fazer uso de cadeiras de todas e bengalas nos próximos anos. Se preparar para as Paralimpíadas é se preparar para o envelhecimento da população em Tóquio. O desafio de uma cidade cuja a faixa etária está aumentando é um tema comum a todos os países desenvolvidos - completou.

A fim de tornar o país mais acessível, a governadora terá como parâmetro os Jogos de Londres-2012. Aos 65 anos, Yuriko visa alterar a cultura de seu lar.

- No caso de Tóquio, vemos nas Paralimpíadas uma oportunidade para nos preparamos para os desafios que estão por vir e como tornar a cidade mais acessível para as pessoas com deficiência ou necessidades especiais - frisou a governadora.

Para sentir na pele um pouco do que passa a população com alguma necessidade especial, Koike andou por uma calçada com a ajuda de uma cadeira de rodas. A experiencia, como conta a política, não foi das melhores.

- Eu fiquei assustada com a inclinação e não consegui passar nem por pequenos degraus. É por isto que eu quero eliminar as pavimentações desiguais das ruas de Tóquio e torná-las acessíveis e acolhedoras para melhorar a hospitalidade oferecida pelas pessoas nesta grande cidade.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade