Carlos Eduardo rescinde contrato com o Paraná
Na tarde desta sexta-feira, o Paraná anunciou a rescisão de contrato com Carlos Eduardo. O clube anunciou, por meio de uma nota oficial, que o próprio jogador pediu a quebra do vínculo.
"Neste momento, entendo que não iria ajudar o Paraná naquilo que ele precisa. Por isso, tomei essa decisão. Ainda não tenho planos para o restante da temporada", disse o jogador, em nota.
O meia foi contratado em fevereiro com status de titular pelo time paranaense, mas não correspondeu a altura. Com apenas 16 jogos na temporada, marcou dois gols, ainda na disputa do estadual. Sua última partida pelo clube foi na derrota para o Ceará por 1 a 0 no último domingo, quando entrou no segundo tempo.
Formada nas categorias de base do Grêmio, Carlos Eduardo se tornou profissional no clube em 2007. Destaque e revelação do Campeonato Gaúcho daquele ano, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. Em seguida passou por Rubin Kazan, da Rússia, Flamengo, Atlético-MG e Vitória, mas sem o mesmo brilho do início da carreira. Além dos clubes, o meia chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, quando Mano Menezes era o treinador.
O meio-campo Carlos Eduardo procurou a diretoria e pediu a rescisão do seu contrato. "Neste momento, entendo que não iria ajudar o Paraná naquilo que ele precisa. Por isso, tomei essa decisão. Ainda não tenho planos para o restante da temporada", disse o jogador. pic.twitter.com/lUhgHQs4gI
— Paraná Clube (@ParanaClube) 7 de agosto de 2018
Atual lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, o Paraná enfrenta o Botafogo na próxima rodada, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Durival de Britto.