Paraná vence Foz do Iguaçu e segue na liderança da Série Prata
4 mai2012 - 21h36
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Em jogo antecipado da oitava rodada, o Paraná Clube conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Série Prata do Campeonato Paranaense 2012, desta vez um magro 1 a 0 diante do Foz do Iguaçu, no Estádio ABC. Com o resultado, a equipe paranista segue na liderança da competição.
Enfrentando mais dificuldade do que na primeira partida diante do Junior Team, time tricolor somente conseguiu abrir o placar aos 37min, com Nilson, abrindo espaço e batendo sem chances para o goleiro. Na segunda etapa, o jogo seguiu aberto, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol.
Na próxima rodada, o Foz do Iguaçu encara o Grêmio Metropolitano, quarta-feira, no Estádio Willie Davids. Já o Paraná Clube volta a campo já no domingo, quando encara o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional.
O primeiro gol do confronto saiu aos 37min do primeiro tempo: Nilson recebeu na entrada da área, abriu espaço e chutou no cantinho para balançar as redes. Grafite desviou na cara do gol, aos 42min, e carimbou a trave.
Sem conseguir penetrar na defesa adversária, restava aos visitantes chutes de longe. O Paraná, no entanto, manteve o predomínio e, ainda que sem grandes jogadas ofensivas, conseguiu confirmar os três pontos ganhos.
Com um gol de falta de Marcos Assunção e outro de pênalti de Henrique (foto), o Palmeiras bateu o Paraná no Estádio Durival de Brito por 2 a 1 e poderá jogar por um empate em Barueri no dia 9 de maio para avançar às quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Volante Marcos Assunção voltou a marcar gol de falta, mas deixou o gramado machucado. Patrik entrou em seu lugar ainda na primeira etapa
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Meia Valdivia inovou no visual e foi o principal articulador de jogadas de ataque da equipe palmeirense
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
O Paraná chegou ao empate aos 39min do primeiro tempo. Luisinho aproveitou rebote de Bruno e empatou a partida
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
Márcio Araújo (à dir.) formou trio de volantes do Palmeiras ao lado de João Vitor (à esquerda) e Marcos Assunção
Foto: Hedeson Alves/Vipcomm / Divulgação
A partida de volta entre Paraná e Palmeiras está marcada para o dia 9 de maio, às 21h50 (de Brasília), na Arena Barueri
Foto: Hedeson Alves/Vipcomm / Divulgação
Por falhas contra o Guarani pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Deola perdeu a vaga de titular para Bruno