Sem três estrelas, Austrália vence amistoso contra Paraná
Em amistoso realizado nesta segunda-feira em Cariacica, no Espírito Santo, o Paraná perdeu para a seleção da Austrália por 2 a 0, na Arena Unimed Sicoob. Os gols foram marcados por Bozanic e Adam Taggart ainda na primeira etapa, em evento fechado ao público no início desta tarde.
Tanto o Paraná quanto os australianos não jogaram com força máxima na região metropolitana de Vitória. Pelo lado da equipe brasileira, o goleiro Marcos, o volante Cambará e os meias Juliano Mineiro, Lúcio Flávio e Henrique Santos, todos em recuperação, ficaram de fora da atividade.
O técnico Claudinei Oliveira aproveitou a oportunidade para testar jogadores do elenco, que ainda não tiveram oportunidade sob seu comando. O Paraná atuou com: Jociel Henrique; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Edson Sitta (Rodrigo Mann), Leandro Vilela, Carlinhos Miranda (Ricardinho), Thiago Humberto (Marcos Serrato) e Carlinhos (Julio Cesar); Giancarlo (Arthur).
Por outro lado, a Austrália também não teve seus três principais jogadores: os meias Mark Bresciano (Al-Gharafa-CAT), Tim Cahill (New York Red Bulls-EUA) e Mile Jedinak (Crystal Palace-ING). Todos se recuperam de lesões e não puderam atuar.
Esse foi primeiro teste da seleção como preparação para a Copa do Mundo deste ano. Na sexta-feira, a Austrália enfrenta a seleção da Croácia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Já o Paraná volta a jogar na sexta-feira, às 19h30, contra o Luverdende, na Vila Capanema, pela última rodada da Série B antes da parada para o Mundial.
Jogos na Copa
A Austrália, que vai ficar hospedada em um hotel em Vitória, chegou ao Brasil na última quarta-feira. A seleção da Oceania está no Grupo B e faz sua estreia no dia 13 de junho, contra o Chile, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A segunda acontece no dia 18 de junho, diante da Holanda, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. E, encerrando sua preparação na primeira fase, a Austrália encara a Espanha, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 23.