Parapan 2023: Antes mesmo da abertura, Brasil garante dez medalhas no tênis de mesa
Brasil confirmou o status de potência na modalidade, o time verde-amarelo conquistou 41 vitórias em um único dia e dez encaminharam as suas presenças nas semifinais de suas classes
No primeiro dia de disputas do tênis de mesa nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, nesta sexta-feira (17), o Brasil confirmou o status de potência na modalidade. O time verde-amarelo conquistou 41 vitórias em um único dia e dez encaminharam as suas presenças nas semifinais de suas classes, assim assegurando uma medalha na competição.
Nomes como Lucas Arabian (classe 5), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7), Luiz Manara (classe 8), Sophia Kelmer (classe 8), Lucas Carvalho (classe 9), Danielle Rauen, Allana Maschio e Jennyfer Parinos (classes 9-10) e Thiago Gomes (classe 11), estarão presentes no mata-mata do torneio. Quem perde na semifinal, garante uma medalha de bronze, já que não há disputa de terceiro lugar.
Os destaques de hoje foram o time feminino, nas classes 9-10, onde Jennyfer Parinos, Danielle Rauen e Allana Maschio se classificaram para a semifinal. A natural de Santos, São Paulo, venceu três jogos sem perder sets, passando pelas chilehas Ailyn Espinoza e Allan Maschio e também a colombiana Yessica Alzate.
A cerimônia de abertura da competição acontecerá pela noite, às 20h30. Além do tênis de mesa, o Brasil contará com atletas em mais 16 modalidades. Ao todo, a delegação verde-amarela conta com 324 atletas.