Paul vence ex-campeão dos pesos pesados Mike Tyson
Jake Paul derrotou a lenda do boxe Mike Tyson por decisão unânime na batalha entre gerações de pesos pesados que aconteceu no Texas, na sexta-feira, que não conseguiu corresponder às grandes expectativas geradas em torno do evento.
A luta entre Paul, influenciador e pugilista de 27 anos, e Tyson, ex-campeão dos pesos pesados, de 58 anos, foi transmitida ao vivo pela Netflix e disputada diante de uma multidão com ingressos esgotados no AT&T Stadium em Arlington.
Os fãs ficaram bastante desapontados quando Tyson não conseguiu atacar seu oponente mais jovem, acertando apenas 18 socos contra 78 de Paul.
"Em primeiro lugar, Mike Tyson -- é uma honra poder lutar com ele", disse Paul. "Foi tão duro e difícil quanto pensei que seria."
Tyson levou alguns golpes no terceiro round mas atuou na sua defesa o suficiente para evitar qualquer dano grave. Após a luta, ele admitiu ter lutado com uma lesão na perna.
"Sim, mas não posso usar isso como desculpa. Se usasse, não estaria aqui", disse Tyson.
"Eu sabia que ele era um bom lutador. Ele estava preparado, eu vim para lutar. Não provei nada para ninguém, só para mim mesmo. Não sou daqueles caras que vivem para agradar o mundo. Estou apenas feliz com o que posso fazer."
Tyson foi um dos mais temíveis campeões dos pesos pesados de todos os tempos durante seu apogeu no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Esta foi sua primeira luta profissional em quase 20 anos. Quando questionado se voltaria ao ringue novamente, não se comprometeu. "Não sei. Depende da situação", respondeu.