Paulistão: Portuguesa perde e vê perigo de rebaixamento mais perto; Ituano vence primeira
A Lusa ainda não venceu fora de casa
O Guarani recebeu, no Brinco de Ouro da Princesa, a Portuguesa. De virada, o Bugre fez valer o mando de campo, espantou a sequência ruim de resultados e triunfou, por 2 a 1, sobre a Lusa.
A Portuguesa abriu o placar do jogo aos 27 minutos da primeira etapa. Paraizo finalizou de cobertura, após uma rápido contra-ataque, e o goleiro Tony pouco pode fazer. Aos 42', o árbitro marcou uma penalidade para o Guarani e Isaque converteu. Apenas três minutos depois, Matheus Barbosa arriscou uma bomba de fora da área, marcou um golaço e deu números finais para a partida.
ITUANO CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA
O Galo de Itu venceu o Pantera, por 3 a 2, fora de casa. O triunfo fica marcado pelo primeiro triunfo do Ituano no Campeonato Paulista 2023, que resultou na saída do time da lanterna da competição
O primeiro tempo foi movimentado com três gols. Aos 12', Eduardo Person passou para Yago, que finalizou e abriu o placar. Dois minutos depois, o Botafogo-SP empatou com Gustavo Xuxa. Aos 35 minutos, Person recebeu uma oportunidade e colocou o Galo novamente na frente do placar.
Na segunda etapa, os gols só apareceram no final do jogo. Aos 43', Marcelo Freitas passou para Felipe Saraiva e o jogador ampliou para o Ituano. Nos acréscimos, o Pantera conseguiu um pênalti. Salatiel cobrou, converteu, mas não impediu a derrota por 3 a 2.