Após dois anos, Vila Nova e Paysandu voltam a decidir a Copa Verde e Papão busca o tetra
O time da casa tem uma difícil tarefa se quiser conquistar a taça, já que na ida, o Papão na Curuzu aplicou uma goleada por 6x0 e tem uma boa vantagem
Vila Nova e Paysandu se enfrentam na noite desta quarta-feira (29), pela grande final da Copa Verde de 2024. A bola rola no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 20h (de Brasília).
O time da casa tem uma difícil tarefa se quiser conquistar a taça, já que na ida, o Papão na Curuzu aplicou uma goleada por 6×0 e tem uma boa vantagem e uma mão no troféu. Se vencer, será tetracampeão.
Desde 2014 que a Copa Verde acontece, entre times do Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Paysandu é o maior vencedor da competição regional, sendo campeão três vezes, em 2016, 2018 e 2022. O Vila Nova nunca venceu a competição, mas foi vice em duas edições, 2021 e 2022, sendo a que perdeu diante do Papão.
O Goiás, é o único time goiano campeão de uma Copa Verde (rival do Vila), a última edição, em 2021, inclusive derrotando o time paraense na grande final. O Paysandu foi vice em quatro finais.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa Verde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os clubes se enfrentaram em 19 oportunidades, sendo um confronto equilibrado. O Vila Nova venceu seis partidas enquanto o Paysandu derrotou o adversário em cinco, além de oito empates entre os times. O último encontro foi na ida da final, 6×0 pro time paraense.