Pikachu faz de falta e dá vitória ao Paysandu sobre o Boa
O Paysandu derrotou o Boa Esporte por 1 a 0, neste sábado, em Varginha (MG), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida foi anotado por Yago Pikachu, de falta, aos 30min do segundo tempo
Jogando em casa, o Boa foi para cima do Paysandu e logo aos seis minutos de partida obrigou o goleiro visitante, Emerson, a fazer uma defesa difícil. O Paysandu reagiu e chegou perto de abrir o placar aos 24 minutos com Fahel, após sobra de bola na área. Dois minutos depois, Aylon caiu pela direita e cruzou despretensiosamente para a área. A bola foi na direção do gol e obrigou Andrey, goleiro do Boa, a trabalhar.
O Paysandu passou a controlar a partida, jogando com mais tranquilidade em relação à equipe da casa. Aos poucos o Boa foi melhorando e equilibrando a partida. O primeiro tempo terminou sem maiores oportunidade de gol, com o placar inalterado.
O segundo tempo começou disputado, com chances para os dois lados. O Paysandu chegou com perigo aos sete minutos, novamente com Fahel pegando uma sobra de bola. Aos 12 minutos foi a vez do Boa assustar os torcedores do Papão. Danielzinho cabeceou pelo alto e o goleiro Emerson defendeu.
O Boa passou a dominar o jogo e a criar mais oportunidades de gol. Ramon chutou cruzado para fora, aos 19 minutos. O zagueiro Thiago Martins, do Paysandu, quase complicou o time ao não cortar um cruzamento que passou na frente da meta defendida por Emerson. Mas foi o Paysandu quem abriu o placar, aos 30 minutos. Yago Pikachu cobrou falta, por cima da barreira, no canto direito de Andrey. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Com o placar em desvantagem o Boa foi para cima do Paysandu em busca do empate. O gol quase saiu em uma cobrança de falta de Bruninho, aos 36 minutos da etapa final. O Boa foi ocupando o campo de ataque e deixando espaços para o adversário, que teve a chance de ampliar com Misael. O zagueiro Mardley salvou a equipe da casa.
No final, deu Paysandu. O Papão segurou o resultado e conseguiu a vitória fora de casa por 1 a 0. Com mais três pontos conquistados, o time paraense chegou aos seis pontos em quatro rodadas. Já o Boa Esporte perdeu o terceiro jogo em quatro disputados e tem apenas um ponto ganho.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X PAYSANDU
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 30 de maio de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho Albuquerque (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões Amarelos: Bruninho (Boa)
Cartões Vermelhos: nenhum
BOA ESPORTE: Andrey; Wendel, Patrick, Raphael Silva e Bruninho; Mardley, Radamés (Marcelo Sabino), Danielzinho Cléo Silva (Mikael) e Rodrigão (Ramon); Uallison Pikachu
Técnico: Ney da Matta
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto (Edinho); Aylon (Souza) e Leandro Cearense (Misael)
Técnico: Dado Cavalcanti