Com gol de Héverton, Paysandu bate Remo em ida da semifinal
Protagonista do rebaixamento da Portuguesa no Brasileiro definido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Héverton chamou atenção de forma positiva neste domingo. O meia marcou o gol da vitória do Paysandu por 1 a 0 sobre o Remo, no Mangueirão, no primeiro jogo das semifinais da Copa Verde.
No decisivo clássico do próximo domingo, mais uma vez no Estádio Olímpico de Belém, o Papão só precisa empatar com o arquirrival para garantir vaga na decisão do torneio que dá vaga na Copa Sul-americana de 2015.
Em campo, o Re-Pa teve pouca objetividade no primeiro tempo, mas, após o intervalo, Héverton balançou as redes aos quatro minutos, aproveitando cruzamento de Yago Pikachu. O Remo pressionou e chegou a acertar a trave com Raphael Andrade, nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.
Héverton volta a aparecer nacionalmente depois de ter atuado na última rodada do Brasileiro do ano passado. O meia estava suspenso, mas entrou em campo e a Justiça Desportiva puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos, rebaixando-o para a Série B e mantendo o Fluminense na primeira divisão.
A outra semifinal da Copa Verde ocorrerá entre Brasiliense e Brasília, mas as datas dos clássicos do Distrito Federal ainda não estão definidas.