Embalado, Paysandu mantém boa fase e derrota Paragominas
A boa fase do Paysandu no Campeonato Paraense ganhou mais um capítulo neste sábado. Com o título do primeiro turno, o Papão recebeu o Paragominas para a 2ª rodada do segundo turno e venceu por 3 a 1 para se manter na liderança. Além disso, o centroavante João Neto assumiu a artilharia do estadual com dez gols.
O primeiro gol da partida na Curuzu saiu logo aos 16 minutos e foi marcado por uma polêmica. Enquanto João Neto finalizava para abrir o placar, o auxiliar do confronto assinalou impedimento, mas o árbitro Edeval Augusto Figueiredo mandou o jogo seguir e validou o gol.
Já aos 32 minutos, a equipe bicolor conseguiu ampliar a vantagem em mais um lance inusitado. O meio-campista Djalma foi lançado, o goleiro Maike Douglas saiu mal e a bola ficou viva na entrada da área. O próprio Djalma aproveitou o vacilo e mandou de cabeça para a meta vazia.
Na segunda etapa, o Papão passou a administrar o resultado e mesmo assim conseguiu mais uma vez derrubar a defesa do Paragominas. O ex-corintiano Eduardo Ramos disparou e serviu Heliélton. O jogador que substituiu o veterano Iarley bateu firme e anotou o terceiro dos mandantes no reencontro com a torcida após o título do primeiro turno.
O Jacaré até tentou reagir aos 31 minutos, quando Paulo de Tárcio aproveitou rebote e balançou as redes bicolores. A reação, no entanto, parou por aí e o Paysandu chegou aos seis pontos para permanecer na liderança. Já o Paragominas fica com três pontos. Na próxima rodada, o Papão visita o Águia, em Marabá, enquanto o Jacaré recebe o São Francisco na Arena Verde.