Ex-Santos e Palmeiras, Robinho vem sendo decisivo para o Paysandu na Série C
O Paysandu amargou um começo fraco na Série C do Campeonato Brasileiro ao somar apenas seis pontos nas primeiras cinco rodadas, o que colocou o time em 16º na tabela. No entanto, após uma série de contratações, o time se reergueu e hoje está em sétimo, com 21 pontos, e perdeu apenas um jogo desde então.
Uma das contratações de maior destaque do Papão foi a do meio-campista Robinho, que acumula passagens por grandes clubes brasileiros, como Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Grêmio. Logo na estreia, o jogador de 35 anos já deu uma assistência no empate por 1 a 1 contra o São José.
Na última rodada, em partida contra o CSA no domingo, Robinho foi decisivo mais uma vez e deu outra assistência providencial que garantiu a vitória do Paysandu por 1 a 0. Ao todo já são três assistências em oito jogos.
Bom dia só pra quem tá no G8! 🤩🔵⚪️
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia #SobePapão #SérieC2023 pic.twitter.com/aKeNOVbF38
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 24, 2023
"Quando cheguei ao Paysandu e vi o elenco que tínhamos, sabia que poderíamos buscar uma recuperação e até sonhar com a classificação para a próxima fase. O time encaixou nas últimas rodadas, ganhou confiança e iremos sim brigar por esse acesso. A diretoria vem fazendo a sua parte, a nossa torcida é fantástica e só faltava nós, dentro de campo, darmos a resposta", declarou.
O Papão volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o América-RN, que ocupa a zona de rebaixamento no momento.
"Temos sete pontos a mais que o América. Se nos vencerem, a diferença cai para apenas quatro. Em resumo, o equilíbrio é um marco nesta Série C. Quem ganha, costuma subir umas posições na tabela e quem tropeça, despenca lugares na classificação. Agora que entramos no G-8 não queremos sair mais. São três vitórias seguidas. Estamos embalados e queremos manter a boa fase", completou.