Paysandu e Luverdense se enfrentam pelo título da Copa Verde
Paysandu e Luverdense decidem o título da Copa Verde nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), em partida que acontece no estádio Mangueirão, em Belém. A vantagem é do time de Mato Grosso, que venceu na ida por 3 a 1.
O Papão, porém, chega embalado pela boa estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo poupando titulares, a equipe venceu o Oeste por 2 a 0, mesmo placar necessário para que os paraenses conquistam o troféu regional.
O time comandado por Marcelo Chamusca, campeão estadual, busca o bicampeonato da competição. Em 2016, o clube foi campeão da Copa Verde, superando o Gama na decisão.
Pelo lado do Luverdense, o objetivo é administrar a boa vantagem conquistada na ida. Ao contrário do Papão, a equipe estreou com derrota na Série B: 2 a 1 para o Juventude, no Rio Grande do Sul.
O time do técnico Júnior Rocha acabou perdendo a disputa do Estadual nos pênaltis, em decisão contra o Cuiabá. Assim, a conquista da Copa Verde serve para comemorar a primeira taça em 2017.
Assim como aconteceu nesta temporada, o campeão do regional garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2018. Nesta temporada, o Paysandu entrou entre os 16, mas acabou caindo para o Santos.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU x LUVERDENSE
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 16 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Pablo e Willian Simões; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Daniel Sobralense; Leandro Cearense (Leandro Carvalho) e Bergson
Técnico: Marcelo Chamusca
LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio, Douglas Baggio, Rafael Silva e Erik; Macena.
Técnico: Júnior Rocha