Ricardinho, ex-Ceará e atualmente no Paysandu, dá entrada em hospital com desconforto respiratório
Em nota oficial, o Paysandu confirmou que o estado de saúde do meio-campista é estável; o jogador está no 13º dia do de pós-operatório de tenoplastia do tendão calcâneo esquerdo
Na noite da última quarta-feira, o meia Ricardinho, ex-Ceará e Botafogo e atualmente no Paysandu, deu entrada em um hospital em Belém após apresentar um desconforto respiratório leve com dor no hemitórax esquerdo. A notícia foi confirmada pelo próprio clube paraense, que também informou que o estado de saúde do jogador é estável.
Ricardinho, que se recupera do pós-operatório de tenoplastia do tendão calcâneo esquerdo há 13 dias, foi submetido a exames laboratoriais e de imagem que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda.
Dessa forma, conforme informou o Papão, foi preciso iniciar tratamento com anticoagulantes e tem sido monitorado pelos médicos. O prazo estimado de recuperação do meia é de quatro a seis meses e, assim, tem chances de retornar na reta final da Série C do Brasileirão.
Uma das principais contratações do Paysandu para a temporada, Ricardinho disputou 12 partidas e marcou três gols até aqui.